Trabalha Brasil divulga cerca de 64 mil vagas home office

É um fato que a grande maioria dos profissionais desejam trabalhar em empresas nas quais se sintam valorizados. Além disso, esperam receber boa remuneração e perspectiva de crescimento na área, isso tudo em um ambiente colaborativo e com boa convivência com seus colegas.

Grande parte dessas empresas que oferecem tais condições, frequentemente ocupam posições elevadas no ranking da Great Place to Work, instituição global que visa eleger os melhores lugares para atuar profissionalmente. Assim, o reconhecimento das mesmas também aumenta.

Muitas dessas corporações têm suas vagas de trabalho muito disputadas por vários profissionais. Por isso também é essencial que o trabalhador busque sempre aperfeiçoar-se e capacitar-se mais na sua área. Dessa maneira, ficará mais fácil de se destacar no meio de outros candidatos.

Trabalha Brasil divulga cerca de 64 mil vagas home office
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o Trabalha Brasil e formas de trabalhar de modo online.

Trabalha Brasil: portal para trabalhadores

O Trabalha Brasil é um dos maiores portais de emprego online do país. O site foi desenvolvido pela Ponte Azul Inovação e Tecnologia LTDA e integra profissionais de Recursos Humanos e de Tecnologia para promover o contato seguro e gratuito entre os que estão em busca de emprego e aqueles que o ofertam.

ANÚNCIO

Através do site de classificados, os trabalhadores podem cadastrar o seu currículo para serem alertados sempre que uma vaga de emprego for ofertada. Para isso, é necessário preencher um formulário com os dados solicitados. Esse procedimento é feito pela aba “Cadastrar Currículo” do site, sob “Sou Trabalhador”.

Além disso, aqueles que buscam por uma recolocação no mercado também têm acesso à busca de vagas, sendo possível utilizar vários filtros nessa ação, como procurar por área e estado. Atualmente, há mais de um milhão de vagas abertas, incluindo várias oportunidades no regime de home office, anunciadas no site.

Portal para empresas

Não apenas os trabalhadores têm a possibilidade de cadastrar-se no site, mas também as empresas. Algumas das funcionalidades disponíveis para esta categoria são o controle e administração das vagas anunciadas, bem como a possibilidade de impulsionar a divulgação delas.

Devido a altos índices de desemprego no Brasil (e que possivelmente devem perdurar por algum tempo), é comum que certas companhias busquem alternativas para contratarem seus funcionários. Entre as modalidades de emprego que mais apresentam crescimento, o home office compõe parte do levantamento.

Para divulgar uma oportunidade no site, é necessário que alguém responsável pela empresa faça o cadastro na área “Sou Empregador”, na aba “Anunciar vaga”. Após isso, será necessário cadastrar a vaga pelo preenchimento de um formulário com algumas informações sobre a vaga e a empresa. Feito isso, é só esperar o contato dos candidatos.

Outros portais de emprego bem conceituados

Além do Trabalha Brasil, existem também vários portais de emprego disponíveis na internet. Entretanto, é muito importante que o usuário tenha cuidado ao se cadastrar em alguns deles, visto que nem sempre são sites seguros e/ou apresentam as melhores oportunidades.

Um dos mais bem conceituados classificados de empregos do Brasil é o portal Catho. Algumas das vantagens oferecidas pelo site são as vagas exclusivas e a menor concorrência por vaga. Ademais, aqueles que se tornam assinantes após o período gratuito de teste, de trinta dias, têm acesso a recursos como cursos, testes vocacionais e guia de profissões.

Outra opção disponível é o site Vagas.com. Com o aplicativo disponível para App Store e Google Play, o candidato tem acesso às vagas abertas, além de dicas profissionais. O recrutador também tem acesso a uma plataforma de convocação com muitas funcionalidades, como vídeo-entrevista e avaliação comportamental.

ANÚNCIO