Vagas de emprego na Black Friday – Cadastre seu currículo

Uma das temporadas mais queridas pelos brasileiros está chegando: a Black Friday. Essa época é aproveitada por muitas pessoas em vista das promoções e dos descontos que diversos estabelecimentos oferecem aos seus clientes.

Neste ano, a expectativa é de que esse período também consiga disponibilizar novas vagas de emprego em diferentes setores do comércio. Mesmo que essa temporada aconteça em novembro, algumas empresas e lojas já começam a procurar por novos funcionários antes da data. Diante disso, todos os anos, as vagas de emprego na Black Friday só aumentam.

Para os interessados em conseguir um emprego nessa época, alguns estabelecimentos tem disponibilizado oportunidades em todo o Brasil para nível médio e superior. Para poder concorrer às vagas, é imprescindível estar atento e cadastrar o currículo em alguns sites.

Vagas de Emprego na Black Friday - Cadastre Seu Currículo
Fonte: Reprodução/Internet

Quer saber mais sobre as vagas de emprego na Black Friday? Basta continuar lendo o artigo e ainda descubra como cadastrar o currículo pela internet. Veja também, ao longo da matéria, um vídeo sobre como melhorar o seu currículo para se destacar nos processos seletivos.

Emprego na Black Friday

A Black Friday é uma temporada que lojas e restaurantes oferecem produtos e serviços com preços mais baixos do que são normalmente, além de boas condições de venda. Originalmente, esse período acontecia na última sexta-feira do mês de novembro, mas agora estende-se para mais dias.

ANÚNCIO

As lojas aproveitam essa data festiva para procurar por profissionais que queiram trabalhar no fim do ano. Esta tem sido uma boa oportunidade para contratar novos funcionários com o intuito de compor a equipe.

Contando com vagas temporárias e efetivas, este ano, empresas de todo o Brasil devem oferecer mais de 350 mil vagas de emprego na Black Friday para atender uma grande demanda de vendas.

Contratações desde já: Centauro e Magalu

A loja de artigos esportivos Centauro abriu cerca de 1.400 vagas de empregos temporárias e efetivas, com oportunidades para trabalhar como vendedor e assistente nas mais de 200 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil.

O estabelecimento procura por profissionais que sejam maiores de 18 anos, tenham o ensino médio completo e estejam disponíveis para trabalhar por seis dias por semana. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas pela Centauro devem cadastrar o currículo clicando aqui.

Por vez, a Magazine Luiza (Magalu) está oferecendo cerca de 400 oportunidades de empregos temporários para atuar no cargo de Serviço ao Atendimento (SAC). As vagas estão abertas somente para a região de Franca, em São Paulo.

Ressalta-se que é preciso ter facilidade em informática, boa digitação e mais de 18 anos para concorrer no processo seletivo. O cadastro do currículo é feito através do próprio portal Magalu, seguindo as orientações do site.

Outras oportunidades na Black Friday

Para encontrar mais oportunidades oferecidas durante esta temporada, uma boa dica é buscar, em plataformas especializadas na divulgação de vagas de emprego, quais empresas estão contratando novos funcionários e entrar em contato com elas para saber mais informações a respeito.

Infojobs, SINE (Sistema Nacional de Empregos), Catho e LinkedIn compartilham, diariamente, oportunidades de trabalho em suas plataformas. Basta filtrar a sua cidade para ficar por dentro das contratações.

É importante mencionar que a expectativa é grande para que estabelecimentos populares, como o Pão de Açúcar, o Extra e o Carrefour, disponibilizem novas vagas de emprego na Black Friday.

Extra – veja como potencializar o seu currículo

Ao concorrer a uma vaga de emprego, é preciso estar com o currículo atualizado e bem estruturado para aumentar as chances. Normalmente, o recrutador costuma dar bastante valor às informações dadas no documento. Por isso, assista o vídeo abaixo de como potencializar o currículo.

Vídeo disponível

Após todas as orientações e dicas dadas nesse artigo, por que não começar a preparar o currículo e inscrever-se nas vagas de emprego na Black Friday? Aproveite e aumente as suas chances de contratação!

ANÚNCIO