Vagas temporárias abertas para trabalhar em shopping – Como se candidatar

Mais um fim de ano chegando e com isso as festas de Natal e Ano Novo também. Isso quer dizer que toda aquela loucura por compras de roupas e presentes para os familiares irá começar, pois apesar da pandemia, as pessoas continuam querendo presentear alguém especial.

Vale dizer que este é um ano que a taxa de desemprego se encontra bem elevada em virtude da crise financeira e humanitária vivida em todo o mundo. Até agosto de 2020, o desemprego atingia quase 15% dos brasileiros. Isso equivale a uma boa da população. Para enfrentar essa situação, alguns shoppings abriram vagas temporárias de emprego.

Esta é uma grande oportunidade para conseguir ter uma renda fixa por um tempo no fim de ano. Com toda a movimentação do comércio, principalmente em shoppings, inicia-se a procura por interessados que queiram um emprego, mesmo que de forma momentânea.

Vagas temporárias abertas para trabalhar em Shopping - Como se candidatar
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer saber mais sobre as vagas? Continue lendo esse artigo e ainda descubra como se candidatar nelas.

Como é trabalhar no shopping?

Quem conhece o mercado varejista no período do fim de ano sabe quão corrido é e nos shoppings costumam ser ainda mais puxado. De acordo com uma entrevista feita pelo site “Leia Já” com antigos funcionários que trabalharam nessa época, esse período costuma ser um pouco estressante.

ANÚNCIO

As pessoas relataram que o horário de trabalho, em dias de maior movimento, estendiam-se a 10 horas diárias, contando com o tempo para descanso, pois este era o momento que a loja mais precisava de um funcionário trabalhando.

Outra ponto debatido foi a questão de estar sempre apresentável e com um boa aparência para atender os clientes. Alguns chefes davam até 25% de gratificação caso o funcionário atingisse a meta do mês estabelecidas pelo comércio.

Nos shoppings, a escala horária conta com uma folga na semana. Entretanto, caso algum funcionário trabalhe aos domingos, era acrescentado mais um dia na semana para descanso. Ressalta-se que essa condição varia muito de loja para loja.

Vagas e locais ofertados para empregos temporários

Nesse início, por enquanto, estão sendo ofertadas cerca de 1.350 oportunidades de emprego temporários em Recife. Uma delas é no shopping Recife, em Boa Viagem, onde há vagas abertas para auxiliar de auditoria, administração, orientador de tráfego, vigilante, auxiliar de serviços gerais e empresas terceirizadas.

Segundo o estabelecimento, algumas lojas do comércio devem oferecer cerca de mil vagas de trabalho. Já em outras localidades, como no shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, eles esperam contratar 250 pessoas para as vagas na área de vendas, caixa e estoquista.

Por vez, no centro de Recife, no shopping center Tacaruna, há 350 vagas temporárias e a expectativa é gerar novas oportunidades de empregos para todas as lojas do comécio. Há, também, vagas no shopping Riomar no North Way Shopping.

Como se candidatar para as vagas temporárias em shoppings

Diante dos centros comerciais citados acima, um diferencial no North Way Shopping é que, segundo o superintendente do local, cerca de 40% das vagas serão destinadas a pessoas sem experiência ou para quem busca o primeiro emprego.

Para se candidatar neste shopping, basta entrar no site do comércio ou ir ao local e entregar o currículo. Nos outros shoppings, o cadastro também é feito de forma online em seu próprio portal ou em plataformas de empregos. Nossa equipe indica empresas como a LinkedIn, Vagas.com e Indeed.

Caso deseja-se realizar a candidatura presencialmente, recomenda-se ir até o shopping mais próximo e buscar informações na Administração. Ou se preferir, verificar com os gerentes das lojas se há alguma vaga temporário de emprego aberta para essa época do ano.

ANÚNCIO