Como buscar vagas de emprego no LinkedIn – O passo a passo!

O LinkedIn é uma plataforma de vagas de emprego, de assuntos do mercado de trabalho, de negócios e que também funciona como rede social profissional nos dias atuais.

Logo, é uma ótima forma de buscar vagas de empregos, mesmo porque não há custos para quem procura essas oportunidades e, assim, possibilita o cadastro de currículo online e gratuito.

Como buscar vagas de emprego no LinkedIn – O passo a passo!

Sobre o LinkedIn

Ela foi lançada no ano de 2003, com sede mundial na Califórnia, Estados Unidos.

Atualmente é uma das maiores e mais usadas redes sociais no mundo todo e com um direcionamento especifico para profissionais que buscam por vagas de emprego.

Também para aqueles que desejam compartilhar seus trabalhos com outros profissionais e empresários encontrarem perfis semelhantes aquilo que melhor forem compatíveis com o que procuram para sua empresa.

ANÚNCIO

Conta, no mundo todo, com cerca de aproximadamente 350 milhões de usuários e é responsável por proporcionar contato de pessoas, através de seus interesses, assim como nas demais redes sociais existentes.

No Brasil, a plataforma conta com aproximadamente 3 milhões de usuários, sendo eles, profissionais e empresas.

Criando o seu perfil

Ao criar seu perfil na rede social, seja através de aplicativo (disponível para download em celulares, tablets e demais aparelhos móveis de comunicação) ou pelo site, o usuário poderá ter acesso às vagas e às informações.

A página inicial conta com um layout completamente moderno, onde você cria um perfil com nome, sobrenome, e-mail ou número de telefone e senha.

Feito isso, a página será redirecionada para que o usuário possa selecionar temas de interesse e possa adicionar amigos ou até mesmo profissionais de influencias em seus trabalhos, dependendo da área de atuação desejada.

Criando o seu currículo

A partir daí, é possível personalizar seu perfil de forma manual e autêntica, onde, para obter resultados e engajamento em suas publicações, é necessário que se crie um perfil profissional completo.

É exatamente como cadastrar um currículo online, com foto, experiências profissionais, trabalhos já realizados.

Pesquisando as vagas abertas

Depois, na parte superior da plataforma, é possível pesquisar vagas de emprego que se encaixam em seus interesses profissionais (para perfis pessoais) e possibilidade de publicação de vaga de emprego disponível (para empresas).

Dessa forma, quanto mais informações profissionais adicionadas a seu perfil, maiores as chances de encontrar o emprego desejado.

Porém, a rede social pode ser usada também como rede pessoal e profissional ao mesmo tempo, para que os outros usuários vejam mais sobre seus assuntos de interesses, além de informações profissionais que o torne diferente de outros profissionais.

O importante é ter conteúdo interessante em seu perfil, o que faz aumentar o engajamento e conhecimento dos usuários da rede social.

Claro, deve-se sempre manter bom senso e saber escolher o que postar, para que seu perfil tenha credibilidade quando for acessado por empresas e demais usuários.

Dica Final

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para quem deseja estabelecer contatos entre profissionais das mais diversas área e lugares do mundo, para isso, mantenha atualizadas as sua informações, publique textos, vídeos e personalize sua URL para que os demais usuários encontrem seu perfil.

ANÚNCIO