Como começar a trabalhar cedo? Vagas para o primeiro emprego!

A ansiedade, a vontade de conhecer o primeiro emprego, a expectativa de ser um bom contribuinte no mercado de trabalho que está tão concorrido atualmente… Tudo isso são emoções que tomam conta dos jovens hoje em dia.

Por isso mesmo, eles estão saindo cada vez mais cedo de casa em busca de oportunidades para ajudar na renda familiar e nos gastos individuais. Mas, onde encontrar as vagas abertas de primeiro emprego?

Como começar a trabalhar cedo? Vagas para o primeiro emprego!

Apresentamos agora algumas dicas de como procurar e ser inserido nesse primeiro emprego tão desejado. Confira!

Por que começar a trabalhar cedo?

Ao ingressar no ensino médio, o jovem já vem criando expectativa do mercado de trabalho. Isso porque vai adquirindo autonomia e responsabilidade e sente vontade de ter o próprio dinheiro para suprir os gastos.

Outros ainda buscam pelo primeiro emprego para ajudar nas despesas de casa.

PROPAGANDA

Dessa maneira, o primeiro emprego é sempre um desafio porque iniciamos sem experiência, um item que é sempre muito exigido pelas empresas.

Mas, dado o passo inicial e mostrando força de vontade e anseio em aprender tudo flui perfeitamente. E há sim, possibilidades incríveis de ter o primeiro emprego em uma grande empresa, como você vai descobrir abaixo.

As vagas do primeiro emprego

As vagas do primeiro emprego estão distribuídas por várias empresas, que, quase sempre, fazem a publicação em diversos sites.

Com apenas alguns cliques é possível encontrá-las na rede e cadastrar o currículo online.

Várias empresas anunciam suas vagas em sites próprios ou em links destinados somente a empregos, páginas do Facebook, Instagram e até criam grupos no aplicativo do WhatsApp.

Para dar o primeiro passo, as empresas de grande porte oferecem várias vagas de emprego como aprendizes, estimulando cada vez mais esses jovens a entrar no mercado de trabalho.

Entenda o programa Jovem Aprendiz

É oferecido para jovens que nunca trabalharam e não tem o registro em carteira assinada. As vagas são para várias áreas, incluindo administrativa, financeira e vendas.

Para fazer parte do programa é preciso estar cursando o ensino fundamental ou médio e ter entre 14 e 24 anos.

É necessário também cumprir uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, sendo que no 1º semestre são oferecidas aulas teóricas, e nos demais já ocorrem as práticas dentro das empresas.

Existem os benefícios para os jovens que estiverem no programa, como um contrato especial justificado na carteira de trabalho, FGTS, 13º salário, férias, recolhimento de INSS e seguro-desemprego.

Como se inscrever para essas vagas?

As inscrições são feitas, especialmente, em sites. E nós separamos os 3 principais, que são: Indeed, Manager e Infojobs.

Lembrando que as próprias empresas também possuem sites de vagas de emprego.

Em todos eles o passo a passo é igual: basta preencher com o cargo que deseja ocupar, e a cidade, estado ou região que deseja trabalhar. Com isso, aparecerá várias opções de empresas e lojas.

Após o cadastro online do currículo é só aguardar, que brevemente os responsáveis pelas contratações entrarão em contato, via e-mail ou telefone.

PROPAGANDA