Novas vagas de emprego são abertas na Enel: confira

A Enel Brasil é uma empresa brasileira atuante no ramo de energia elétrica fundada em 2005. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa é controlada pelo companhia italiana Enel, que controla a geração e distribuição de energia e gás natural na Itália.

No Brasil, conta com quatro distribuidoras estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, atendendo a mais de 17 milhões de clientes. Além de atuar na geração, distribuição, transmissão e comercialização, foca em soluções em energia, especialmente com aquelas renováveis, como energia solar e eólica.

Por causa de sua ampla expansão e para continuar entregando as melhores soluções para seus clientes, a empresa constantemente precisa de novos funcionários. Por isso, nesse artigo veremos algumas das vagas abertas e como é possível se inscrever.

Novas vagas de emprego são abertas na Enel: confira
Foto: reprodução/internet

Confira as vagas abertas na Enel

Como dito, a Enel está presente em várias cidades do Brasil e, por isso, há oportunidades em vários municípios, como Caucaia, Fortaleza, Sobral, São Paulo, Magé, Goiânia, Macaé, Campo dos Goytacazes e Niterói. Elas são voltadas principalmente para a área de engenharia e tecnologia, ainda que haja vagas para setores administrativo e financeiro. 

Todas as vagas podem ser vistas através do portal “Trabalhe Conosco” da empresa, bem como os requisitos e atividades envolvidos em cada cargo. Veja algumas vagas abertas:

ANÚNCIO
  • Engenheiro eletricista;
  • Técnico em sistemas elétricos;
  • Analista em energia eólica;
  • Analista de meio ambiente;
  • Responsável de controles internos;
  • Analista em sustentabilidade;
  • Analista de planejamento de rede;
  • Analista de operações comerciais;
  • Analista de gerência de crédito;
  • Comprador pleno;
  • Especialista de planejamento de redes;
  • Especialista sênior de critérios contábeis e consolidação.

Como enviar meu currículo?

Como dito, todas as informações referentes às vagas são encontradas no site da empresa. Por isso, todo o trâmite da candidatura às vagas também deve ser feita por lá.

Após escolher a vaga que melhor condiz com seu perfil e aptidões profissionais, você iniciar sua candidatura ao fazer um login na plataforma, que pode ser feito ao permitir a sincronização de contas como Yahoo ou Google, ou criar um novo cadastro. 

Para isso, é necessário concordar com o termo de confidencialidade do site e preencher um formulário com seus dados pessoais e profissionais. Após esses procedimentos, precisará aguardar o contato do setor de recursos humanos da empresa para dar prosseguimento ao processo seletivo.

Quais as vantagens de trabalhar na Enel?

A Enel é uma empresa que, além de focar nas competências técnicas de seus funcionários, tem uma cultura corporativa que valoriza muito as atitudes, valores e comportamentos. Além disso, busca sempre estimulá-los a continuar aprimorando seus conhecimentos, tornando-se assim os gestores de sua própria carreira.

Além de oferecer a possibilidade de crescimento dentro da empresa e salários compatíveis com o mercado, dá vários outros benefícios aos seus colaboradores, como assistência saúde e odontológica, vale refeição ou alimentação, vale transporte, entre vários outros.

Também é importante destacar que, por conta da pandemia vivida em 2020, algumas etapas do processo seletivo, como entrevistas e treinamentos, estão sendo realizadas à distância, em conformidade com as medidas de proteção e regulamentações por parte de autoridades governamentais.

ANÚNCIO