Como achar emprego na área da saúde? 3 aplicativos gratuitos para baixar!

Hoje em dia, o mercado de trabalho está concorrido para todo mundo. Isso vale também para quem atua na área da saúde, que está crescendo no mundo inteiro.

Se engana quem acha que os profissionais da área da saúde já saem da faculdade com o diploma nas mãos e empregados. Isso vale tanto para médicos como para outros profissionais.

Como achar emprego na área da saúde? 3 aplicativos gratuitos para baixar!

Eles também tem a responsabilidade de ir em busca de uma vaga de trabalho e essa tarefa nem sempre é das mais fáceis.

Pensando nisso, um médico do Ceará, chamado Jairo Mapurunga, teve a brilhante ideia de criar um dos aplicativos da área da saúde para quem visa encontrar uma vaga no mercado.

O aplicativo se chama “Plantão Ativo”!

ANÚNCIO

Mas, não é somente esse que existe. Siga a matéria e confira quais outros apps são destinados a esses profissionais dessa área que buscam por oportunidades.

A área da saúde

A área da saúde é vasta e abrange profissionais com vários tipos de formação, desde médicos especialistas até farmacêuticos, cuidadores e enfermeiros.

Tem também os que trabalham fora de hospitais e consultórios e não necessariamente utilizam o jaleco, como professor, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogos.

Conquistar o diploma em uma faculdade da área da saúde não é para qualquer um. É preciso muitos anos de estudo e dedicação.

Assim como qualquer outro profissional, os que são formados nesse setor desejam um bom emprego, com boas referências para que eles também possam ser referência.

Os aplicativos para empregos na área da saúde

Abaixo temos 3 dos principais apps para quem busca uma vaga de emprego na saúde. Aqui, vale pensar nos mais variados tipos de profissionais.

E, ao fim do artigo, você vê como se cadastrar para as vagas.

Plantão Ativo

Esse aplicativo facilita a vida dos profissionais pois divulga os dias e horários que eles terão que trabalhar.

A escala já é acessada pelo próprio aplicativo e é possível trocar o horário de plantão caso haja necessidade.

Carer Jobs

É um aplicativo específico para cuidadores.

Por meio dele é possível realizar cursos e treinamentos para se qualificar profissionalmente.

Consequentemente, você será encaminhado para o mercado de trabalho, pois já terá uma referência e estará preparado para exercer a função.

Caso não consiga uma colocação na profissão há empresas que fornecem oportunidades, como Comfort Keepers, Irish Home Care, My Home Care, entre outras.

Indeed

Não é um meio exclusivamente voltado para a área da saúde, mas quando você cogita a ideia de trabalhar em uma dessas funções há inúmeras oportunidades de emprego.

Então, é considerado também uma boa alternativa para quem deseja ingressar nessa área.

Como se candidatar as vagas?

Esses três aplicativos que foram citados são gratuitos e você consegue baixá-los no seu aparelho celular ou acessar por meio da web. Estão disponíveis em iOS e Android.

Pelo Google Play digite o nome de qual aplicativo você vai baixar.

É recomendável ver as avaliações de outras pessoas que já utilizam esses serviços para verificar os pontos positivos e negativos que ele oferece. Feito isso é só instalar.

Depois que aparecer o ícone na página inicial é só abrir para começar a utilizar os benefícios, mas é preciso fazer o cadastro e preenchimento das informações pessoais antes disso.

No caso do iOS, a recomendação é a mesma, mas aí você vai abrir a página do App Store.

ANÚNCIO