Saiba procurar vaga de emprego que não exige experiência

Infelizmente, esse é um desafio para grande parte das pessoas que estão ingressando agora no mercado de trabalho: procurar trabalho quando não se tem experiência em carteira.

O fato de não ter experiência faz com que algumas empresas relacionem essa realidade a falta de vontade de aprender, o que é um erro.

Saiba procurar vaga de emprego que não exige experiência

Só que muitas vezes não é o que acontece! E quando não é dada a oportunidade para essas pessoas, elas não conseguem adquirir a experiência que é tão requisitada em uma nova vaga de emprego.

Há vagas para quem não tem experiência

Por outro lado, atualmente, algumas empresas preferem contratar funcionários que não tenham experiência, sabia disso?

Justamente por poder moldar e ensinar a função exatamente como a empresa deseja.

ANÚNCIO

Já que isso varia de acordo com o perfil de cada instituição.

Logo, sem que ele tenha uma bagagem, fica mais fácil conseguir ensinar o passo a passo das funções ao novo trabalhador, sem que interfira no processo de aprendizagem daquela corporação em específico.

E quais as vagas abertas?

Algumas vagas são mais fáceis de serem preenchidas quando não se tem experiência no mercado de trabalho ou na profissão em questão.

Começamos pelo motorista de entrega, que de imediato exige a habilitação na categoria A ou B.

Os garçons também costumam conseguir empregos mesmo que não tenha experiência na função.

Geralmente, esse profissional inicia com pequenos bicos nos finais de semana e são nesses casos que a experiência começa a surgir.

Alguns estabelecimentos não exigem a experiência, mas procuram por funcionários que tenham algum curso ou conhecimento na área.

E esse é o caso de funções com as de bartenders, vendedores, corretores de imóveis, auxiliar em vendas, recepcionista, porteiro, atendente, entre outros.

Empresas que contratam sem experiência

Os shoppings costumam ser referências quando o assunto é contratação sem experiência, eles também habituam ofertar a chance do primeiro emprego. Lojas conhecidas no país todo estão com vagas abertas e distribuídas por vários municípios.

Para verificar se a região onde você mora está contratando basta fazer uma visita até o shopping ou ligar no próprio estabelecimento.

As empresas que mais dão oportunidade de primeiro emprego são: Chili Beans, Havaianas, O Boticário, Riachuelo, Cia. do Terno, Pink Bijou e outras mais.

Nas capitais também há mais chances de adentrar ao mercado de trabalho, por isso não deixe de pesquisar nelas, pois a distância para se locomover pode valer a pena.

Como se cadastrar as vagas

Quando as vagas são oferecidas por lojas de shopping é só você permanecer conectado e procurar pelo site da sua cidade.

São várias regiões que estão fazendo a contratação.

Agora, existem outros tipos de sites que também divulgam as vagas de emprego para pessoas sem experiências, 2 dos mais conhecidos são: CareerJet e InfoJobs.

No CareerJet estão disponíveis 5.017 vagas nas mais diversificadas funções.

Já no InfoJobs é possível conferir mais de 8.000 vagas de empregos que não exigem experiência.

Nesse caso, elas estão divididas em serviços de empresa e também trabalhos de casa, como revendedora, por exemplo.

ANÚNCIO