400 mil vagas temporárias para trabalhar em Shopping – Como se candidatar

Hoje em dia, muitas pessoas encaram o shopping center como um lugar de lazer, aproveitando para fazer compras e comer um lanche. Com isso, cada vez mais, esse setor tem ampliado o número de vagas de emprego para os interessados em trabalhar no centro comercial.

Além disso, as festas de fim de ano estão chegando e, como consequência, diversos estabelecimentos estão contratando profissionais para conseguir suportar a grande demanda que vem aí. De maneira geral, há mais de 400 mil vagas temporárias para trabalhar em shopping.

Existem algumas plataformas que divulgam as vagas de emprego nessa área, aceitando o cadastro de forma online. Além disso, os próprios portais dos shoppings dispõe de um espaço no site para que o interessado em trabalhar no local candidate-se gratuitamente

400 mil vagas temporárias para trabalhar em Shopping - Como se candidatar
Fonte: Reprodução/Internet

Quer saber mais sobre a rotina dos funcionários de shopping? Basta continuar lendo este artigo, descubra ainda como se candidatar corretamente.

Como é trabalhar em shopping?

Trabalhar em shopping, seja como atendente, vendedor, ou auxiliar administrativo, costuma ser uma tarefa puxada. Muitas vezes, o horário de expediente e o salário fazem as pessoas pensarem duas vezes antes de entrar nesse tipo de emprego. 

ANÚNCIO

Geralmente, a contratação em centros comerciais fica acordada em 8 horas diárias (podendo ultrapassar duas horas a mais) e contam com um salário, que pode ser comercial ou baseado na comissão de venda e alcance de metas. Tudo é estabelecido entre o trabalhador e o contratante na hora da contratação.

O funcionário que trabalha em shopping possui direitos muito bem estabelecidos mediante as leis trabalhistas. Muitas vezes essas questões são desrespeitadas pelo empregador, por isso é importante estar bem ciente deles para não passar por situações indesejadas. 

Tipos de empregos em shopping

Boa parte dos indivíduos acreditam que só existem vagas de emprego em shoppings para vendedor e atendente. Isso não é verdade. Os estabelecimentos são formados por vários setores, que precisam de gente capacitada para exercer as suas funções. Confira abaixo algumas cargos disponíveis em shopping.

  • Auxiliar de marketing;
  • Auxiliar de manutenção;
  • Fiscal de loja;
  • Gerente de loja;
  • Inspetor de segurança;
  • Operador de caixa;
  • Operador de CFTV.

Vale ressaltar, que não é todo centro comercial que disponibiliza vagas para esses tipos de cargos. Dessa forma, recomenda-se estar sempre de olho nas oportunidades lançadas pelas lojas, para enfim conseguir uma vaga que se encaixe no perfil do candidato interessado.

Como se candidatar as vagas temporárias para trabalhar em shopping

Após entender como funciona o trabalho em shopping, veja, abaixo, algumas formas para se candidatar as vagas temporárias de emprego nessa área. Lembre-se que o processo aqui indicado é feito de forma online

Visite sites de emprego

Plataformas como o Indeed e o Vagas divulgam vagas temporárias de emprego para trabalhar em shopping. Para se candidatar a elas, é necessário fazer uma busca de nos sites, de acordo com a sua localidade, selecionar a de interesse e fazer o cadastro, enviando o currículo na opção destinada a isso.

Cadastre-se no próprio portal do shopping

Para facilitar o processo, os próprios shoppings destinam uma parte do portal deles para a divulgação das vagas, aceitando que o cadastro seja feito por lá. Normalmente, essa opção vem escrito algo como “Trabalhe conosco” e está localizada no rodapé da página. Basta clicar nela e seguir as instruções para se candidatar a vaga desejada.

Acesse o site das lojas que operam em shopping

Muitos estabelecimentos possuem os seus próprios sites que, além de exibir os produtos e serviços oferecidos, também disponibilizam vagas de emprego. Verifique alguma loja que esteja contratando funcionários temporários e entre em contato, através do seu site, para se candidatar a vaga. Geralmente, todo o procedimento é feito no próprio portal da empresa. 

Um bom jeito de ficar por dentro das vagas temporárias para trabalhar em shopping é acompanhando blogs e canais de tecnologia que contam com conteúdos e dicas sobre o mercado de trabalho.

ANÚNCIO