Edital online para se inscrever no concurso do INSS

Com a oscilação da economia do país, a busca por uma vaga de emprego que dê estabilidade financeira para o funcionário vem aumentando cada vez mais.

Mas, fica a dúvida, onde trabalhar? Uma instituição pública, como o INSS,  pode ser uma boa opção, visto que a mesma valoriza seus funcionários e oferece estabilidade.

Edital online para se inscrever no concurso do INSS

O que muitos não sabem é como podem se inscrever, contudo, quando se trata de uma organização pública, o processo seletivo é feito por meio de concursos, podendo ser um pouco mais complicado e extenso.

Leia e descubra mais sobre a instituição, os cargos e como se candidatar.

Sobre o INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social, ou INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério da Economia.

PROPAGANDA

A organização foi criada em 1990, na junção de dois institutos, o IAPAS e o INPS.

Com o objetivo de recolher as contribuições para a previdência social, além de realizar o pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e outros auxílios, segundo o que é previsto pela lei.

Avaliações e benefícios

De acordo com as opiniões de funcionários, recolhidas pela plataforma Love Mondays, o nível de satisfação geral é de 3.67 de 5, ficando dentro da média.

Também podemos citar os comentários positivos em relação ao horário flexível, reconhecimento dos seus funcionários, possibilidade de aprendizado e ambiente de trabalho.

Já os auxílios recebidos pelos colaboradores são: vale transporte, plano de saúde e odontológico, auxilio creche, vale alimentação e plano de previdência, podendo variar conforme o cargo de cada funcionário.

Cargos e remuneração

Como atua em todo o território nacional, consegue proporcionar muitas vagas em diversas áreas, porém nem sempre serão abertas vagas para todos os cargos, já que os servidores são concursados.

Normalmente são disponibilizadas vagas para: técnico do seguro social, analista, perito, auxiliar administrativo, coordenador, consultor previdenciário, entre outros.

Alguns das funções exigem que o candidato tenha alguma formação superior especifica, porém também há vagas para quem possui somente o ensino médio completo.

A remuneração costuma ser muito boa, variando na média de R$ 4 mil à R$ 20 mil, dependendo da função de cada funcionário.

Como se inscrever?

A abertura de vagas vai depender da área e da demanda no momento, além de que é necessário que um edital para o concurso seja aberto.  

O concurso já está autorizado, o edital sairá ainda no segundo semestre de 2019 e abrirá 17 mil vagas em todo o país. Mas, como achar o edital e se inscrever?

A própria instituição publicará em seu site, que pode ser acessado pelo link, no qual estará explicando tudo, indo de quais vagas estão abertas, requisitos e o passo a passo pra se candidatar.

E, de tabela, o candidato pode procurar os editais anteriores para tirar de base e já ir se preparando para a prova.

PROPAGANDA