Como se inscrever para as vagas do concurso do IBGE

Atualmente, a busca por uma vaga em uma organização de cunho público vem crescendo não só pelo fato de trazerem certa estabilidade financeira para seus funcionários, mas também por seus diversos auxílios e por sua boa carga horária.

Contudo, muitos que almejam por vagas assim não sabem onde podem acha-las e acabam perdendo essas oportunidades de emprego.

Como se inscrever para as vagas do concurso do IBGE

O IBGE, por exemplo, é uma ótima instituição para se trabalhar e assim como as demais companhias públicas, de tempos em tempos abre concursos públicos. A notícia boa é que tem previsão de abertura do edital para o final deste ano.

Leia e descubra um pouco mais sobre a organização, cargos e auxílios dados, além de aprender como se inscrever para os seus processos seletivos.

Sobre a companhia IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é uma organização pública da administração federal brasileira, que coleta informações para realizar censos sobre questões geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas.

ANÚNCIO

Foi fundada em 1936, no Rio de Janeiro, para a produção, análise, pesquisa e disseminação de informações de natureza estatística.

Para isso, possui uma rede nacional de pesquisa e disseminação para realizar os censos a fins estatísticos.

Avaliações e benefícios

A satisfação dos ex-funcionários e atuais com a organização é muito boa, possuindo uma pontuação 4 de 5, tais dados estão dispostos no site Love Mondays, recolhidos de opiniões de colaboradores.

Além de vários comentários positivos sobre horário flexível, ambiente de trabalho agradável, salários e benefícios bons, oportunidade de experiencia e banco de horas.

Os benefícios dados pela empresa podem variar conforme o cargo e região, contudo, normalmente são: auxilio alimentação, vale transporte, auxilio creche e plano de saúde.

Remuneração e cargos

Como atua em todo o país, as vagas disponíveis em cada região irá depender da disponibilidade e demanda.

Até o mês de maio deste ano será encaminhado ao governo um pedido para abertura de um concurso para contratação de efetivos, neste deverão ser disponibilizadas cerca de 1.800 vagas, para os cargos de técnico a analista.

Já a remuneração concedida será em torno de R$ 3 mil à R$ 8 mil, conforme a função do servidor.

Como participar do concurso

Como é um órgão público, para contratar trabalhadores é necessário que seja realizado um processo seletivo, por meio de concursos.

O edital deve ser publicado até o final deste ano, nele estarão as demais informações de como irá funcionar o processo e quais os pré-requisitos para os candidatos.

Entretanto, é importante ressaltar que o candidato precisar estar sempre de olho, para não perder nenhum prazo.

Pelo link do próprio site da instituição, será possível acessar esses editais.

Também é recomendável que os interessados procurem os editais de concursos anteriores com o intuito de compreender como o processo funciona e se preparar.

ANÚNCIO