Como trabalhar no Poupatempo? Envio de currículo online é o 1º passo!

Conseguir um emprego está se tornando uma maratona de entrega de currículos e o candidato tem, cada vez mais, dificuldade de achar vagas disponíveis que satisfaça e tragam estabilidade.

Logo, a procura por um bom serviço pode ser demorada, contudo, pode ser mais simples se souber onde procurar. Uma opção boa seria trabalhar em uma instituição pública, como o Poupatempo, estas costumam dar diversas oportunidades em áreas diferentes.

Como trabalhar no Poupatempo? Envio de currículo online é o 1º passo!
Foto: Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA

Mas, a pergunta agora é sobre como se inscrever para as vagas abertas no Poupatempo e onde achá-las? Leia um pouco mais e saiba sobre a empresa, os benefícios e como se candidatar para os cargos disponíveis.

Sobre a empresa Poupatempo

Em 1997 foi fundado pelo governo do estado de São Paulo, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos.

Assim, a empresa dispõe de serviços como os atendimentos para a emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros.

ANÚNCIO

Realizando cerca de 400 serviços dentro de cada unidade, atualmente conta com 72 unidades por todo o estado de São Paulo.

Sobre trabalhar no Poupatempo

Tratando-se uma instituição grande e reconhecida, oferece alguns benefícios para seus funcionários, como: vale alimentação e refeição, vale transporte, assistência odontológica e seguro de vida.

Podendo variar conforme a função e a carga horária de cada colaborador.

Possui uma satisfação geral de 3,44 de 5 estrelas, segundo o site Love Mondays, que recolhe opiniões de trabalhadores sobre as empresas que atuam.

Já no quesito de avaliação geral a companhia, tem 3 de 5, considerado dentro da média. Os comentários de ex-funcionários e atuais são positivos em relação à aprendizado, salário, ambiente de trabalho, carga horária e organização.

Isso tudo torna a empresa uma das melhores para trabalhar e, por isso mesmo, muita gente busca muitas vagas abertas no Poupatempo hoje em dia.

O Poupatempo é uma empresa que necessita de muitas pessoas para que o funcionamento ocorra sem problemas, logo existem muitas possibilidades de cargos nas mais diversas áreas de atuação, como: Atendente, Recepcionista, Auxiliar, Analista, Gerente, etc.

A remuneração irá depender do cargo e região de atuação do trabalhador, contudo ficam em uma média de R$ 1 mil à R$ 8 mil.

Como se candidatar

Por ser uma instituição pública, seu quadro de funcionários é formado por trabalhadores concursados, sendo que a própria entidade realiza os concursos públicos.

Mas, como se inscrever para participar da seleção?

Basta ficar atento, os editais são publicados nos Diários Oficiais de cada cidade sede, além de jornais especializados em concursos públicos.

Não há uma data certa para a abertura dos editais, pois vão variar conforme a região, então deve-se estar sempre de olho.

No entanto, também há funcionários terceirizados e os estagiários, tais são contratados por meio da companhia que vencer a licitação para a prestação de serviços ao Poupatempo.

No link, é possível ver todos os nomes e contatos das empresas que são responsáveis pelas contratações de cada cidade, nos quais o candidato poderá enviar o seu currículo.

ANÚNCIO