Senac abre seleção para diferentes empregos – Confira vagas

A grande maioria dos profissionais busca por uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente em empresas que disponibilizam uma boa remuneração, com perspectiva de crescimento dentro dos próprios escritórios, e que valorizem seus funcionários.

Uma dessas empresas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição brasileira privada sem fins lucrativos que visa ofertar educação profissional para toda a população brasileira, através de seus serviços oferecidos.

Ainda que o principal foco seja permitir que o aluno planeje sua carreira profissional mais completa e continuadamente, o Senac abre oportunidades de emprego em vários ramos trabalhistas. A instituição já foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking da Great Places to Work (GPTW).

Senac abre seleção para diferentes empregos - Confira vagas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o Senac, bem como o melhor método para se candidatar a uma vaga.

Quais são as vagas abertas no Senac?

Como informado, o Senac se trata de um órgão privado que está presente em todo o Brasil, com escritórios e campus universitários em todas as cinco regiões do país. É possível conhecer todas as unidades através do site da instituição.

ANÚNCIO

No site de cada uma delas, você pode encontrar as vagas abertas e os processos seletivos em andamento. Essas informações estão disponíveis na aba “Trabalhe Conosco”, ou “Banco de Oportunidades”, dependendo do site de cada sede. Porém, dado o surto do novo vírus em 2020, muitos processos foram temporariamente suspensos.

Um dos exemplos disso é a suspensão do processo de “assessor técnico” para a unidade Senac de Guaranhuns (PE). Outros polos, entretanto, outras seguem contratando, como por exemplo o do Rio de Janeiro, com vagas abertas para as vagas de “analista de contratos” e “analista de desenvolvimentos”. As vagas também estão disponíveis no perfil do Linkedin das unidades.

Como concorrer a uma vaga?

Ainda que todas as unidades estejam vinculadas a um único departamento nacional, cada uma delas tem autonomia para decidir como realizar suas contratações. É por isso que é tão importante olhar o site de cada unidade a qual você deseja aplicar-se para uma vaga de emprego.

A unidade de Pernambuco usa o sistema online da TOTVS para administrar os candidatos e as vagas de emprego. Para isso, é necessário que o candidato faça seu cadastro no TOTVS e preencha o perfil. Após isso, ele pode selecionar a vaga para a qual deseja se candidatar e, depois de responder a um questionário, estará concorrendo a uma oportunidade.

A unidade do Rio de Janeiro também utiliza um sistema online, porém, o do site Vagas.com. Caso o candidato já tenha o cadastro no site, é possível utilizá-lo. Caso contrário, é necessário criar um novo login. Após entrar no sistema, será aberta uma nova página com as vagas disponíveis para candidatura.

Por que trabalhar no Senac?

Além de ser uma instituição que preza pela educação da população brasileira, o Senac também busca contribuir para a profissionalização e capacitação da sua equipe de colaboradores. Por isso, é comum que um dos benefícios oferecidos aos funcionários seja o desconto em cursos do próprio programa, além dos constantes treinamentos.

Fora isso, há a preocupação com o bem estar físico dos trabalhadores, assegurado pelos planos de saúde e dental, bem como o vale alimentação ou refeição oferecidos. O grande ponto forte, conforme vários funcionários relatam, é o clima agradável entre os funcionários, bem como a boa remuneração, estabilidade e possibilidade de crescimento.

Devido à diversos fatores, o índice que registram a taxa de desemprego no Brasil, cresceram de forma considerável. Ficar atento às oportunidades de trabalho que são oferecidas é um ponto importante para quem está buscando uma vaga de emprego, seja ela a primeira, ou não.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre a instituição, bem como todos os benefícios, basta acessar o site oficial, clicando aqui. 

ANÚNCIO