Saiba o que fazer para trabalhar no Google

Um dos grandes objetivos profissionais da maioria das pessoas é trabalhar em uma empresa com boas condições de trabalho e remuneração, além de se sentirem valorizadas e acolhidas no ambiente e pelos colegas.

Uma dessas empresas é o Google, empresa multinacional de serviços online de software. Sonho de grande parte dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e Marketing, o Google é comumente classificado como uma das melhores empresas para se trabalhar.

trabalhar no google
Foto: (reprodução/internet)

Neste artigo, vamos descobrir algumas razões para a empresa ser tão bem avaliada e o que é necessário para conquistar uma oportunidade de emprego, bem como o perfil de funcionário desejado pela companhia.

Como trabalhar no Google?

Antes de tudo, é necessário saber quais são as oportunidades disponíveis no espaço Trabalhe Conosco da Google. Lá é possível ter acesso às vagas abertas não só nos escritórios do Brasil, como ao redor do mundo. Após selecionar uma ocupação, é necessário cadastrar o seu currículo em inglês e português.

No currículo, é importante destacar quais foram suas principais contribuições em empregos anteriores, além de mostrar como tais experiências podem ajudar você no novo cargo que deseja assumir. Essas são boas maneiras de escrever um currículo que chame a atenção dos recrutadores.

ANÚNCIO

Após a seleção do currículo, será realizada uma entrevista. Para isso, é fundamental a preparação prévia, por meio do estudo da empresa e do mercado, além de pensar como responder de maneira autêntica e convincente às perguntas que serão feitas. Falar de modo claro e articulado é essencial para a boa comunicação entre você e o recrutador.

Qual o perfil procurado?

A disputa por uma vaga de emprego no Google é muito acirrada, já que muitos profissionais competentes e qualificados buscam uma colocação na empresa. É exatamente por isso que a multinacional busca por profissionais diferenciados que estejam alinhados aos seus valores.

Os grandes valores de inclusão, diversidade e liderança, acompanham todos os processos da empresa em todos os setores, sendo assim uma estratégia empresarial que traz uma grande vantagem competitiva.

Assim, é necessário que o candidato pense de maneira inovadora, propondo novidades, buscando sempre melhorar e se adaptar a novas situações. Além disso, devem amar exercer sua atividade,  e se esforçar para continuar sempre aprendendo, junto com a capacidade de demonstrar liderança.

Por que trabalhar o Google?

A principal razão pela qual o Google é reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar é principalmente por causa da sua cultura de trabalho. A empresa busca a inovação e a diversidade para a solução de problemas e uso da tecnologia para impactar positivamente a vida da população.

Isso faz com que os funcionários sejam incentivados a tomar suas decisões de maneira colaborativa e responsável. O jargão interno para essa característica de compromisso e interesse para com a solução de problemas é googliness ou “googlidade”. Aliado à boa remuneração, os funcionários se sentem valorizados e importantes.

Ademais, o ambiente descontraído faz parte do imaginário de muitos que desejam trabalhar no Google, como salas de descanso e jogos, lanches de graça e espaços ao ar livre. Isso, de fato, é uma realidade porque a empresa reconhece que o descanso, a boa alimentação e o bem estar são essenciais para manter a energia e a disposição no trabalho.

ANÚNCIO