Jovem Aprendiz na Riachuelo – Vagas e inscrição online

Começar a carreira em uma grande empresa, que investe constantemente em pesquisa, desenvolvimento, fábricas e vendas é um bom passo para os jovens brasileiros. E, como um dos melhores pontos, saiba que há chances para você que está a procura do seu primeiro emprego via Jovem Aprendiz na Riachuelo.

A Riachuelo é outra empresa que participa do Programa Jovem Aprendiz, que tem base na Lei de Aprendizagem, e que garante benefícios aos jovens estudantes e profissionais. A oportunidade se trata de uma das melhores alternativas para quem está desempregado, mudar este cenário.

A companhia é uma das redes de confecção com maior reconhecimento no Brasil. Querida por grande parte dos brasileiros, as lojas retribuem tão acolhimento ao disponibilizar vagas trabalhistas a jovens que possuem, ou não, experiência no ramo.

Jovem Aprendiz na Riachuelo - Vagas e inscrição online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre vagas de Jovem Aprendiz na Riachuelo.

Programa Jovem Aprendiz na Riachuelo

Como cada estabelecimento que participa do programa federal possui seus próprios requisitos, com a Riachuelo não é diferente. Visando uma contratação que gere lucro e que seja eficaz, a companhia realiza um processo seletivo para empregar os interessados. Os requisitos necessários para participar do programa são:

ANÚNCIO
  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante de escola pública;
  • Não ter registro em carteira.

Vale ressaltar que o programa de aprendizagem muito se difere de um estágio ou do Programa Verde e Amarelo. Cada um deles possui suas próprias especificidades, com diferentes públicos alvos além de carga horária e remuneração próprias.

A quantidade de contratados pode variar conforme a necessidade de cada unidade da rede. Em contrapartida, a possibilidade de realizar a inscrição se expande para todo o país, com qualquer pessoa podendo se inscrever (sempre estando em concordância com os requisitos solicitados).

Como se inscrever no programa da Riachuelo

São diversas as opções para efetuar o cadastro à vaga, caso você tenha ficado interessado. Dentre as maneiras mais comuns, está a inscrição via o próprio site da Riachuelo. Caso este meio tenha sido optado, haverá um redirecionamento ao portal Vagas.com, onde você poderá ter conhecimentos mais detalhados sobre à oportunidade.

E nesse site será necessário fazer um breve cadastro, criando login e senha, além de informações pessoais, as quais serão usadas como fonte para a formação de um currículo. Os próximos passos, que passam pela análise do currículo e processo seletivo, são todos internos e o candidato só fica sabendo quando receber o contato.

Após esse contato, ainda há outras seleções, quem englobam a realização de entrevistas em grupo, com gerentes e outras opções que vão depender das unidades. Para saber mais sobre o portal que a Riachuelo utiliza, basta clicar aqui.

Benefícios de atuar como Jovem Aprendiz

Na maioria das vezes, pessoas desempregadas necessitam apenas de uma oportunidade para serem reconhecidas devidamente graças aos seus esforços trabalhistas. Devido a um constante aumento no número de desempregados no Brasil, é importante manter a esperança de que, a qualquer momento, uma vaga poderá surgir.

O programa também pode ser considerado como uma opção para tirar pessoas que se encontram em certo nível de pobreza, deste cenário. São inúmeras as possibilidades do que se pode fazer após ser contratado, e com a Riachuelo não é diferente. Seguindo uma lógica de avaliação, é possível crescer na empresa, caso você queira.

O contrato para atuação de jovens inscritos no programa concerne o mesmo período de um estágio (dois anos). Caso você se destaque dentro deste período, a unidade poderá contratar você como funcionário CLT. Diversas companhias participam do programa, por isso é necessário ficar atento sobre qual melhor lhe adapta.

ANÚNCIO