Programa Adolescente Aprendiz na Caixa Econômica Federal

Publicidade

A Caixa Econômica Federal tem muitas vagas para seu programa de jovem aprendiz. Na verdade, na Caixa Econômica Federal, o nome da iniciativa é Programa Adolescente Aprendiz. O objetivo do programa é permitir que o jovens adquiram conhecimentos teóricos e práticos. Sendo uma instituição financeira, o enfoque é dado para conhecimentos bancários. Veja os requisitos e os benefícios

Programa Adolescente Aprendiz na Caixa Econômica Federal: capacitação profissional e muitos benefícios

O Programa Adolescente Aprendiz da Caixa Econômica Federal foca em vagas onde o contratado vai desempenhar atividades relacionadas ao mercado bancário. Além disso, a Caixa promove a conscientização para adoção de práticas de cidadania, exercício de princípios éticos e aprendizado profissional de alta qualidade.

Como adolescente aprendiz, o jovem vai ter acompanhamento diário de um funcionário de carreira da Caixa. Todo o processo de contratação dos adolescentes aprendizes é conduzido por uma instituição parceira, chamada Entidade Conveniada. O número de adolescentes aprendizes na Caixa pode ir a até 15%.

Para participar no programa, o jovem precisa ter de 14 anos e 6 meses a até 16 anos incompletos de idade. É necessário também estar cursando o Ensino Médio. Além disso, a Caixa prioriza jovens que pertençam a famílias com até 50% do salário mínimo como renda per capita.

Os benefícios são:

Publicidade
  • Salário mínimo mensal
  • Carteira de trabalho assinada por até 2 anos
  • Férias remuneradas
  • Décimo-terceiro salário
  • Vale transporte
  • Auxílio alimentação
  • Cesta de Natal
  • FGTS 2%

A Entidade Parceira mais usual é o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. Verifique a disponibilidade de vagas consultando o CIEE mais próximo.

Conheça a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e, como instituição financeira, destaca-se com sua atuação para o crédito habitacional. Apesar de sua vocação para o crédito imobiliário, a Caixa também tem operações na área comercial, oferecendo serviços bancários dos mais variados tipos.

Outro destaque da Caixa é a condução de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, FIES e Programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa também é a principal patrocinadora dos esportes olímpicos no Brasil.

A Caixa tem dezenas de milhares de funcionários, em cidades pelo Brasil inteiro. O adolescente poderá trabalhar tanto nas agências da Caixa como em órgãos centrais de administração. Em todo caso, será sempre uma oportunidade única de aprendizado e capacitação para inserção no mercado de trabalho.

Consulte o CIEE mais perto de você. Seu primeiro emprego pode estar na Caixa!

Publicidade