Os Correios fazem seleção pública pra que jovens conquistem seu primeiro emprego. A oportunidade é para jovens sem experiência prévia que queiram trabalhar em áreas administrativas ou áreas operacionais dos Correios. São diversas oportunidades em todo o país. Veja a seguir mais informações:
Programa Jovem Aprendiz nos Correios: seleção pública e muitas vagas
O Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferece vagas para jovens com idade entre 16 e 22 anos. No caso de jovens com deficiência física, o limite de idade pode ir a 24 anos. Não é preciso ter experiência prévia e, para concorrer, é necessário estar o cursando o ensino médio ou ter recém concluído. As seleções dos Correios são feitas em editais de seleções públicas, divulgados no próprio site.
As vagas são para jornadas de trabalho de até 6 horas por dia, em turnos da manhã ou da tarde. Em todo caso, nunca há choque entre o horário de trabalho e o horário de aulas, caso o jovem aprendiz ainda esteja cursando o ensino médio. Os jovens selecionados podem trabalhar tanto nos setores administrativos centrais como também podem ser alocados em agências em todo o Brasil.
O jovem contratado passa por formação teórica e formação prática. O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial dá apoio com a formação teórica, com cursos e treinamentos desenvolvidos em parceria com os Correios. Pelo menos uma dia da semana é reservado para que o jovem faça cursos no SENAI. Além disso, o jovem é treinado durante o trabalho, sob supervisão de um funcionário dos Correios.
Os benefícios seguem a legislação brasileira para jovens aprendizes e são:
- Salário mínimo mensal
- Carteira de trabalho assinada
- Férias remuneradas
- Décimo-terceiro salário
- Vale transporte
- Ajuda refeição
- Cesta de Natal
- Auxílio saúde
- Auxílio odontológico
Concorra a uma vaga acompanhando os editais no site dos Correios.
Conheça os Correios
Os Correios são uma das empresas mais antigas do Brasil. Sua criação remonta a 1663, disponibilizando essencialmente serviços postais de alta qualidade. Como estatal, desenvolve intensa atividade de integração nacional e vetor de desenvolvimento regional.
A empresa tem forte capilaridade e oferece também serviços financeiros em parceria com grandes instituições financeiras nacionais.
Os Correios têm uma visão diferenciada do mercado e da necessidade de apoio a jovens aprendizes.
A cultura organizacional dos Correios permite a rápida integração do jovem aprendiz ao mercado de trabalho, com competência e experiência de trabalhar em alto nível.
Primeiro emprego sem experiência prévia e capacitação profissional!