Jovem Aprendiz nas Casas Bahia: mande o currículo

As “Casas Bahia” informa: “Se você gosta de desafios, tem uma postura empreendedora e quer crescer profissionalmente, venha trabalhar conosco”. E, mesmo que ainda não tenha experiência no mercado e busque o 1º emprego, essa vaga pode ser sua.

Isso porque a empresa também adota o Programa Jovem Aprendiz como forma de dar chances de ingresso aos jovens estudantes, de baixa renda, que estão em busca do emprego e de entrar no mercado de trabalho – que é tão concorrido.

Jovem Aprendiz nas Casas Bahia

Portanto, o 1º passo é acessar o site oficial da empresa e entrar na opção “trabalhe conosco”. Nesta página, há duas opções: o “Trabalhe Conosco na Loja Virtual” e o “Trabalhe Conosco na Loja Física”. Você escolhe conforme o seu perfil.

Depois, ao lado esquerdo, você tem que ir em “cadastre-se” e a partir disso pode encontrar as vagas disponíveis, como a de Jovem Aprendiz.

ANÚNCIO

Como ser jovem aprendiz nas Casas Bahia?

As vagas de jovem aprendiz não são destinadas a todas as pessoas e tem características importantes que precisam ser seguidas, como:

  • Ter entre 16 e 24 anos,
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou médio,
  • Ter disponibilidade para trabalhar 5 ou 6 horas por dia,
  • Não ter tido experiências profissionais com carteira assinada.

Isso porque o programa, que está previsto na Lei de Aprendizagem, prevê um oferecimento de chances para os jovens, que vão conciliar o trabalho com cursos profissionalizantes e de vários temas, como ética e cidadania.

Por outro lado, ele tem a chance de dar um suporte na renda familiar, já que conta com benefícios como: salário mínimo, vale-refeição, vale-alimentação, contrato de trabalho, FGTS, 13º salário, férias remuneradas, etc.

Passo a passo para cadastrar o currículo de jovem aprendiz

Geralmente, as inscrições são todas feitas pela internet, e o mais difícil é saber quando elas são abertas – isso é feito pela divulgação das informações.

O currículo é criado no site vagas.com, mas pode ser enviado como anexo também.

E o passo a passo é:

  • Acessar o site da vaga (que varia conforme a vaga, a unidade, o tempo),
  • Cadastrar o currículo,
  • Informar os dados, como login e senha,
  • E se candidatar a vaga desejada.

Se você for um dos selecionados, através da análise dos currículos, você vai receber algum contato (que pode ser por e-mail ou telefone) para seguir adiante no processo seletivo.

Com informações das Casas Bahia

ANÚNCIO