Jovem Aprendiz no Extra: Cadastre o currículo para concorrer!

Se você está em qualquer lugar do Brasil, já ouviu falar das lojas Extra, não é mesmo? A rede de supermercados faz parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA), uma das maiores do país e que conta ainda com drogarias e postos de gasolina. o GPA é o grupo que mais contrata no Brasil, por isso, saiba como enviar o currículo para trabalhar lá.

E para quem está buscando uma chance de entrar no mercado de trabalho pela 1ª vez, saiba que o supermercado oferece ótimas chances. Como no caso de você ser um jovem, entre 16 e 24 anos, e ter a possibilidade de cadastrar o currículo para trabalhar o Extra através do Programa Jovem Aprendiz.

A explicação é que as Lojas Extra dedicam 5% de todas as vagas para esse tipo de público que busca o 1º emprego e uma forma de aumentar a renda da família. Ah, e o melhor de tudo é que você pode enviar o currículo online, sem precisar sair de casa.

Programa Jovem Aprendiz Extra

O programa Jovem Aprendiz está em conformidade com as leis brasileiras e é focado em jovens que ainda estão estudando ou que terminaram o curso médio recentemente e que dispõe de tempo para trabalhar por meio período, entre 4 horas e 6 horas.

E antes de cadastrar o currículo de jovem aprendiz no Extra, saiba que o contrato pode ser firmado em até, no máximo, 2 anos. Sendo que após esse período, a empresa tem liberdade para contratar o jovem aprendiz para trabalhar em alguma função da empresa fora do programa.

PROPAGANDA

Benefícios do Jovem Aprendiz Extra

Os principais benefícios do programa Jovem Aprendiz no Grupo Pão de Açúcar são: Salário Mínimo (R$ 954), Vale-Refeição, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), 13º salário, Carteira Assinada, Vale-Transporte e Férias Remuneradas. Sem contar com os cursos e capacitação profissional oferecidos.

Então, na hora de enviar o currículo para trabalhar no Extra, considere que tudo está assegurado pela Lei de Aprendizagem, que garante os benefícios aos jovens aprendizes contratados.

Jovem Aprendiz no Extra

Enviar o currículo no Extra – como?

Esse é um dos tópicos mais importantes deste conteúdo porque de nada adianta você saber tudo sobre o programa Jovem Aprendiz se não souber exatamente o que fazer para cadastrar o seu currículo para participar do processo seletivo do Extra.

Bom, se por um lado existem boas razões para você se tornar um jovem aprendiz do grupo Extra, por outro, vai precisar encontrar essas oportunidades e conseguir enviar o currículo. Para te ajudar, selecionamos um breve passo a passo, confira!

Primeiro, você acessa o site da Gpabr. Depois tem que ir nas opções do trabalhe conosco e do envie o seu currículo. Nessa etapa, você deve fazer o upload do seu currículo. E, por fim, ficar na torcida para ser selecionado e chamado para as próximas etapas, que são entrevistas e dinâmicas.

Se você seguir esses passos para cadastrar o seu currículo na base de dados do GPA e for convocado vai precisar passar por uma entrevista de emprego, com o pessoal de recursos humanos da empresa. Lembrando que quase sempre os conhecimentos exigidos são do pacote Office, como Excel, Word, Power Point, etc.

Com informações da Gpabr

PROPAGANDA