Vagas de emprego de Jovem Aprendiz no LinkedIn

Hoje em dia, no site Linkedin dá para conferir as principais oportunidades de emprego e também vagas para Jovem Aprendiz que estejam disponíveis em todo mercado nacional. Ou seja, é uma ótima plataforma para quem está a procura de uma oportunidade profissional.

Esse campo tem sido cada vez mais requisitado pelos jovens, porque além de ajudar a criar responsabilidade e compromisso com horários, também oferta salários e benefícios que faz com que esses jovens adquiram a liberdade financeira.

Existe um padrão que as empresas têm que se adequar para poder oferecer as oportunidades do programa Jovem Aprendiz. No entanto, vale dizer que as organizações consideradas de grande porte devem ter uma porcentagem do quadro de funcionários voltada a esse público.

Vagas de emprego de Jovem Aprendiz no LinkedIn
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer conhecer um pouco mais sobre as vagas que o Linkedin está oferecendo? Então, continue por aqui e veja como se candidatar.

O programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é destinado aos jovens que demonstram interesse em conseguir o primeiro emprego. É uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e aprender por meio da prática quais as funções e responsabilidades que devem ser realizadas.

Lembrando que o trabalho acontece em horários opostos ao período de estudo. Então, se enquadrando dentro dos requisitos que serão falados, já dá para participar do Jovem Aprendiz. Neste caso, o próximo passo será saber onde tem vagas abertas e como se cadastrar.

ANÚNCIO

No entanto, existe algumas regras para que apenas os jovens que precisam dessa chance consigam ingressar no mercado de trabalho através do programa. Dentre os requisitos necessários, estão:

  • Ter entre 14 e 21 anos;
  • Estar matriculado nos anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio;
  • Ter a disponibilidade de trabalhar até 6 horas diárias.

Salário de um Jovem Aprendiz

O jovem aprendiz tem direito aos mesmos benefícios que qualquer outro funcionário dentro da empresa. O que irá variar mesmo é o salário. Então, ele receberá vale transporte, vale-refeição, ou refeição no local dependendo da empresa, convênio médico e odontológico.

Já o salário, de acordo com a Lei de Aprendizagem, se baseia ao salário mínimo atual, de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. No entanto, tem empresas que propõe acordos melhores antes de contratar o Aprendiz.

O Linkedin

É uma rede que foi lançada na Califórnia em 2003. Chegou ao Brasil com muita força, pois nos primeiros cliques muitas pessoas já conseguiram encontrar oportunidades certas de trabalho. Hoje o país conta com mais de 3 milhões de usuários com contas ativas.

O LinkedIn está totalmente voltado para assuntos profissionais e por meio dele é possível criar um currículo online no qual as empresas terão acesso. De outro modo, você também pode verificar as empresas que estão disponibilizando vagas na sua área.

Em todas as oportunidades de emprego, sejam elas de Jovem Aprendiz, temporário ou fixos, você será encaminhado a página oficial da empresa ou terá informações sobre como proceder no processo seletivo.

Vagas de emprego no Linkedin

O LinkedIn faz a intermediação entre as empresas que estão contratando o Jovem Aprendiz. Para isso, basta você acessar o site e digitar “Jovem Aprendiz” no campo em branco para fazer uma pesquisa das vagas. Ou, entre neste link e vá direto para a pesquisa.

Com isso, as empresas que contratam para esse tipo de cargo aparecerão dentro da plataforma. Então, você deve escolher a oportunidade oferecida que mais se encaixa no que está procurando e clicar sobre ela.

Confira abaixo algumas das empresas que possuem vagas disponíveis no Linkedin:

  • Cervejaria Ambev;
  • GRAACC;
  • Seara Alimentos;
  • OLX Brasil
  • Sicoob.

Fazendo a escolha da sua vaga, ao lado direito da tela irá aparecer “candidate-se no site da empresa”. Você será redirecionado e depois é só completar com os dados pessoais para finalizar o seu interesse naquela vaga aberta.

ANÚNCIO