Jovem Aprendiz Claro – Como cadastrar o currículo online

Quase todos os anos a rede de Claro oferece algumas vagas para que o jovens possam trabalhar em uma de suas unidades como aprendizes. Vale dizer, que esse é um programa que serve como porta de entrada para muitos jovens que estão em busca do 1º emprego.

Ressalta-se, que todos os benefícios são garantidos por lei e o jovem terá acesso a tudo que o trabalhador CLT, aquele com a carteira assinada, têm. No entanto, os direitos serão dados ao colaborador aprendiz proporcionalmente ao seu trabalho.

Bom, hoje em dia é muito simples cadastrar o currículo para concorrer a uma dessas oportunidades de emprego, inclusive na Claro. Lembrando que os contratados nesse programa adquirem experiência e podem ser contratados de forma efetiva ao longo do contrato de aprendiz.

Jovem Aprendiz Claro – Como cadastrar o currículo online

Fique por aqui e descubra quais são os requisitos, os benefícios e como fazer para enviar o currículo para o processo seletivo de jovem aprendiz na Claro.

ANÚNCIO

Trabalhar na Claro

A Claro é uma das maiores empresas do Brasil e com esse crescimento também crescem as oportunidades de emprego que são disponibilizadas pela empresa. São muitos os profissionais que podem integrar a equipe e nas mais diversas áreas de atuação.

A Claro oferece a inclusão de pessoas com deficiência, que é totalmente focado na diversidade no ambiente de trabalho. Essa é uma iniciativa para promover os empregos no país e mostrar a credibilidade de todas as pessoas, entendendo que cada uma é única.

Um diferencial para quem quer trabalhar na Claro é que dá para entrar na empresa mesmo sem nunca ter trabalhado antes. Um dos programas que proporciona isso é o jovem aprendiz, que é uma parceira como governo federal.

A Claro afirma que ser um aprendiz significa um aprendizado gigante tanto para o jovem que vai aprender sobre todas as áreas da empresa. Além disso, é uma ótima oportunidade para a Claro, que vai poder crescer com o apoio de um colaborador.

Programa Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz tem a intenção de dar aos jovens estudantes a chance de entrarem no mercado de trabalho. No programa, além de trabalhar em lojas grandes e empresas, eles também recebem cursos de aprendizagem.

Essa mistura entre os cursos e o trabalho ainda deve combinar com o horário de escola, já que a ideia não é tirar esses jovens da escola. A partir disso, o benefício passa a ser social, além de financeiro, já que os trabalhadores recebem salários e benefícios.

Geralmente, o programa tem duração de 2 anos, mas os jovens aprendizes podem ser contratados pela empresa de forma efetiva, mantendo os direitos garantidos. Abaixo, descubra quais os benefícios e como participar do jovem aprendiz na Claro.

Benefícios do Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz é uma grande porta de entrada para muitos adolescentes no mercado de trabalho. Até porque, o trabalho é todo assistido por responsáveis da empresa, então eles terão a oportunidade de aprender ainda mais, sendo que eles ainda possuem diversos direitos trabalhistas.

Abaixo, confira uma lista com todos os benefícios que o jovem irá receber, de acordo com a Lei de Aprendizagem:

  • Vale-refeição e transporte;
  • Assistência odontológica e médica;
  • Férias remuneradas, que combinam com as férias da escola;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • E a carteira de trabalho é assinada.

Além disso, quando for enviar o currículo para concorrer a vaga também é possível observar se tem a possibilidade de efetivação, o que normalmente costuma acontecer. Lembrando que o salário do jovem aprendiz é compatível com as horas de trabalho.

Ah, tem um grande diferencial aqui: a Claro disponibiliza descontos no serviço da NET, chamado de combo colaborador, que inclui TV, internet e serviços de telefone para todos os funcionários, inclusive, os jovens aprendizes.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz

Para cadastrar o currículo de jovem aprendiz na Claro, e concorrer a uma das vagas abertas, o candidato precisa confirmar alguns dados que são requisitos exigidos pelo programa. Então, veja o que será exigido:

  • Ter entre 14 e 21 anos;
  • Estar estudando regularmente no ensino fundamental ou médio;
  • Ter disponibilidade para atuar entre 4 e 6 horas diárias;
  • Não ter trabalhado anteriormente com carteira assinada.

Um ponto a ser considerado é que as pessoas de baixa renda e que estudam em escolas públicas tem preferência durante a análise dos currículos.

Inscrição Jovem Aprendiz

Para se inscrever nessas vagas, o candidato deve acessar o site da Claro e depois ir até a opção “Conheça as nossas vagas”. Assim, uma nova página será direcionada, sendo a do Jobs-hunter, que é responsável pela seleção dos currículos do programa.

Nessa nova página dá para encontrar as vagas disponíveis para jovens aprendizes, sendo que a busca pode ser feita pela palavra chave ou pelo local de trabalho (cidade ou CEP). Dessa forma, dá para saber quais são e quantas são as vagas do programa.

Em seguida, com o resultado, o candidato pode verificar o título da vaga e também uma breve descrição sobre ela. Considerando, também, o local de trabalho e em quanto tempo a vaga vai estar disponível para o recebimento de currículos.

Ao escolher a vaga ideal, basta fazer um cadastro e enviar o currículo pela própria plataforma. Por fim, é preciso estar atento ao e-mail, pois será por lá que a empresa dará uma resposta sobre a aprovação, ou não, do candidato.

ANÚNCIO