Vagas de porteiros em condomínio 24 hrs + plano de saúde + benefícios

As vagas de porteiro são muito buscadas no Brasil porque a cada dia cresce o número de condomínios que são criados. E o serviço de portaria é um dos primeiros serviços a serem tidos como fundamentais. Descubra qual é o salário de um porteiro e como enviar currículos para as vagas.

Leve em conta que o porteiro tem função muito importante nos dias de hoje, só que como a busca é grande, os mais qualificados é que tem maiores chances de contratação. Leve em conta também que cadastrar o currículo pode ser um processo simples e online.

Vagas de porteiros em condomínio 24 hrs + plano de saúde + benefícios

O LinkedIn, por exemplo, é uma plataforma social de vagas de emprego e tudo que gira em torno das profissões. Hoje, as oportunidades para quem vai trabalhar na portaria são mais de 980 em todo país. Saiba como encontrar a melhor oportunidade de trabalho para você.

Funções do porteiro e requisitos

O porteiro pode ter várias funções e isso tem a ver com o local de trabalho dele. Em um prédio residencial, ele pode ser responsável por toda área da portaria, como o recebimento de correspondência e identificação dos moradores e visitantes.

ANÚNCIO

Mas, de maneira geral, quem vai enviar o currículo para porteiro deve saber que é comum que as vagas sejam para quem tem aptidão para o atendimento ao público e apoio à segurança, através do controle de acesso e do zelo ao patrimônio.

Os requisitos para ser um porteiro vão depender do nível de experiência que é exigido, ao passo que iniciantes só precisam ter o ensino fundamental completo. Mas, alguns diferenciais podem fazer a diferença, como o conhecimento em informática.

Ao optar por cadastrar o currículo para vagas de porteira é altamente recomendável que o interessado visualize os requisitos porque pode ser que, conforme as funções, a empresa busque um profissional com mais qualificações, como cursos de atendimento ao público.

Testes!

Uma observação importante é que quando as empresas prestadoras de serviços fazem a avaliação do candidato, normalmente, elas fazem o que é chamado de “teste”, onde se aplica algumas variações e estudos para analisar a pessoa em destaque.

Então, apesar de que cadastrar o currículo é uma ação simples pode ser que o interessado passe por esses testes, que tem a ver com o raciocínio lógico, psicotécnico, psicológico e também de aptidão.

Um dos testes mais usados para porteiros é o de atenção concentrada, que tem a finalidade de testar a capacidade do porteiro de manter a atenção no trabalho durante o período determinado. Ele é muito usado para indicar o perfil do candidato.

Salário do porteiro e benefícios

Quando não há o acúmulo de funções, o porteiro tem o seu salário baseado na média nacional. Mas, lembrando que sempre há variações. Então, hoje em dia, a média nacional de salário do porteiro é de R$ 1,2 mil sem contar os benefícios.

Agora, é importante considerar que, geralmente, os porteiros atuam no que é chamado de escala 12×36, sendo que o trabalho é direito, por 12 horas e ele tem 36 horas de descanso até retornar ao trabalho novamente.

Isso é importante de saber porque hoje em dia os condomínios funciona 24 horas por dia, ou seja, ficam o tempo todo aberto e sempre precisam de serviço de portaria, tanto diurno como noturno.

Ao se candidatar a uma vaga de porteiro, considere também que é de direito receber os adicionais noturnos, além das regras para horas extras, que podem ser transformadas em bancos de horas. Algumas empresas também oferecem planos de saúde.

Entre os benefícios previstos em carteira de trabalho estão: 13º salário, férias remuneradas, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), vale-transporte, vale-refeição e boas condições de trabalho, como o direito à água, alimentos e banheiros, por exemplo.

Encontrar as vagas para porteiro

Antigamente, a forma mais simples para encontrar as vagas disponíveis para porteiro era através do “classificados” do jornal impresso. Hoje, com o avanço da internet, as coisas mudaram um pouco e isso é possível até mesmo na internet, de forma online e gratuita.

Existem canais de comunicação e plataformas digitais que fazem o trabalho de auxiliar as pessoas que estão em busca de emprego e as empresas que estão contratando. Nomes como vagas.com, Sine, Catho, Manager são bem comuns hoje em dia.

Só que existe também o LinkedIn, que é uma das principais redes sociais do mundo e tem tudo a ver com quem está em busca de oportunidade de emprego, já que também oferta essas vagas abertas em diversas empresas do mundo todo.

O LinkedIn ainda tem os benefícios de permitir que o candidato busque as vagas de emprego com base em vários filtros, sendo: pelo título da vaga, pelo cargo desejado, pelo local de trabalho e até mesmo pelo salário ou benefícios.

Cadastrar o currículo

E outra grande vantagem do LinkedIn é que dá para enviar o currículo de forma simples. Após encontrar a vaga desejada, o interessado só precisa acessar a página de quem postou a divulgação para ter mais detalhes e ser direcionada para a página de cadastro.

Aí, nessa página direcionada é que ele vai poder cadastrar o currículo e aqui vale a atenção para muitos um fato: como são muitas as empresas que fazem a seleção dos currículos, o usuário precisa verificar se há cobranças para o cadastrou ou se ele é gratuito.

De maneira geral, ele tem as opções gratuitas, que não fazem a cobrança do cadastro. Mas, possuem as versões premium, que tem taxas por ter mais benefícios. O importante é que o envio de currículos seja feito com dados verídicos e atuais.

Observe que o LinkedIn é um caminho simples e digital para quem quer buscar vagas de emprego e cadastrar o currículo, lembrando que o cadastro é feito em outras plataformas para qual o usuário do LinkedIn é direcionado.

ANÚNCIO