Vagas para aux. administrativo

Toda empresa precisa de um auxiliar administrativo. E para se tornar um não é obrigatório que se tenha mais do que o ensino médio completo. O salário é compatível com o mercado. E tudo isso faz com que muita gente busque as vagas para auxiliar administrativo.

O profissional dessa área, além de tudo, tem grandes chances de crescimento profissional já que fica a par de todas as áreas da empresa, considerando que será o responsável ainda pela gestão do negócio. E o bom é que hoje é possível cadastrar currículo para essas vagas online.

Vagas para aux. administrativo

As vagas de trabalho para auxiliar administrativo são as mais buscadas do país. Na Catho, especialista em empregos, são mais de 4,5 mil vagas disponíveis. Isso prova que a profissão é muito buscada e se você tem aptidão para esse cargo, descubra como enviar currículo.

Os salários e benefícios

Tanto os salários como os benefícios de um auxiliar administrativo dependem do tamanho da empresa e, obviamente, da função que o profissional vai exercer naquele cargo. Quanto mais responsabilidade, maior o salário.

PROPAGANDA

Em uma breve busca na internet dá para encontrar salários que vão até R$ 2,3 mil reais para uma jornada de 44 horas de trabalho, por exemplo, no interior de São Paulo. As capitais costumam pagar mais do que isso.

E o valor pode variar, já que até jovens aprendizes podem ocupar cargos administrativos e, nesse caso, o salário fica em torno de R$ 1 mil para menos horas de trabalho, sendo de apenas 4 horas diárias, já que eles têm cursos na grade.

Quando for enviar o currículo, também é interessante que o candidato veja sobre os benefícios, já que a maior parte das empresas pagam os direitos trabalhistas, como 13º salário e FGTS, mas algumas empresas ainda permitem bonificações e horas extras.

Atuação do auxiliar administrativo

O auxiliar administrativo é aquele profissional que vai atuar em diversas funções dentro de uma empresa. Ele é considerado um dos profissionais mais versáteis que uma empresa pode ter, já que vai atuar em praticamente todas as áreas.

Assim, na hora de enviar o currículo para essa função, considere que é possível trabalhar em grandes empresas, escolas, hotéis, restaurantes, academias e todo tipo de estabelecimento comercial que precise desse profissional para organizar a administração.

Geralmente, ele tem a função de atuar nas tarefas diárias e trabalhar organizando vários segmentos, como compras, pessoal, logística, financeiro, etc. Assim, o que o profissional vai fazer vai variar conforme a necessidade de cada empresa.

Um dos grandes diferenciais dessa profissão é que o profissional pode se especializar em alguma área e, por conhecer o todo, passa a ter chances de crescimento profissional. Essa pode ser a porta de entrada para alcançar novos cargos e com melhores salários.

Quem pode ser auxiliar administrativo

As empresas podem exigir diversos tipos de requisitos para as vagas abertas para auxiliar administrativo. Nos anúncios de vagas de emprego é possível ver exigências como: ensino médio completo e cursos de informática, por exemplo.

Só que o importante é notar que esses são requisitos mínimos, já que como a procura por essas vagas de trabalho é grande, quanto mais diferenciais o candidato tiver, maiores as chances de conseguir o novo emprego.

Além dos requisitos básicos, na hora de cadastrar o currículo para concorrer a vaga é muito importante que o candidato tenha diferenciais como informática em níveis avançados, línguas (especialmente inglês e espanhol), além de uma rápida digitação.

Também existem cursos técnicos que podem fazer a diferença, além das faculdades (administração e afins). No caso dos cursos, pode ser na área de gestão financeira, de recursos humanos, de logística, de processos gerenciais ou de secretariado.

Encontrar as vagas de auxiliar administrativo

Para encontrar as vagas disponíveis para auxiliar administrativo, o interessado pode optar pelos caminhos mais simples, como as plataformas de emprego da internet e os sites de buscas, como o Google.

No Google é possível encontrar vagas de auxiliar administrativo em várias regiões do país, sendo que o interessado pode filtrar a busca pelo cargo, pela área de atuação, pelo período de divulgação da vaga, pelo tempo de trabalho, entre outros dados.

O mecanismo busca as vagas mais perto de você, sendo que lista as opções com informações importantes, como a cidade, a empresa que está divulgando a oportunidade de emprego (que pode ser uma agência) e até mesmo o salário e a carga horária.

Dessa forma, fica muito mais simples encontrar as vagas de trabalho, sem que seja necessário comprar o jornal e ver a parte dos classificados ou ter que ir de agência em agência perguntando sobre novas vagas abertas.

O cadastro de currículos

Na internet, além de encontrar vagas de emprego, o interessado também poderá enviar o currículo para concorrer a essas oportunidades, lembrando que ele pode fazer isso de casa e sem que tenha custos.

O cadastro de currículos online, geralmente, é o preenchimento de um formulário com informações pessoais e profissionais, além do anexo do currículo em formato de PDF. Depois de criado, ainda dá para alterar as informações, caso necessário.

O cadastro não é feito no Google e vai depender da agência que está divulgando a vaga. Existem plataformas que são focadas em reter os currículos dos interessados, como vagas.com, Sine, LinkedIn, entre outros.

O importante é considerar que ao enviar o currículo para concorrer a qualquer vaga de trabalho, o candidato não tem a aprovação imediata, sendo que a seleção dos currículos é apenas o 1º passo de todo processo.

PROPAGANDA