Jovem Aprendiz no Carrefour: cadastre o currículo agora mesmo

Se você pensar em um grande supermercado, é bastante provável que o nome Carrefour venha até a sua cabeça. Sendo uma das redes que mais possuem impactos no país, o estabelecimento sempre se encontra procurando alternativas que priorizam a modernização da associação.

Trabalhar em alguma sede do complexo é possível, inclusive, para você que não tem experiência no mercado de trabalho e está em busca do 1º emprego. Isso porque o Carrefour também participa do Programa Jovem Aprendiz que visa a contratação de jovens que se encontram na faixa etária entre 14 e 24 anos.

O grande detalhe é que encontrar essas vagas não é muito fácil, mas nós vamos te ajudar com isso, inclusive, mostrando onde você pode cadastrar o seu currículo para concorrer a uma das vagas em uma das redes comerciantes mais prestigiadas do Brasil.

Jovem Aprendiz no Carrefour: cadastre o currículo agora mesmo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Carrefour, além de como se inscrever.

Benefícios de concorrer às vagas

Como dito, o Carrefour é um dos supermercados mais conhecidos do Brasil. Sendo um dos primeiros a atuar de forma gigantesca no país (que foi o primeiro no continente americano a possuir uma sede), a rede disponibiliza certos benefícios para as pessoas que optam por trabalharem lá.

ANÚNCIO

A Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 garante que companhias, categorizadas como sendo de grande ou médio porte, contratem em seus respectivos quadros de funcionários, pessoas que são qualificadas a estarem inscritas no programa Jovem Aprendiz.

Tal lei foi designada de modo a garantir que cidadãos brasileiros tenham uma estreia mais suave no mercado de trabalho. Ela não é própria para quem está na busca pelo primeiro emprego, porém possui como foco justamente este público de interessados.

Quem pode cadastrar o currículo no Carrefour?

Apesar da lei abranger uma faixa etária maior, o principal requisito da rede de supermercados é ter entre 16 e 20 anos. Mas, também há outros, como: estar matriculado no ensino fundamental ou médio, morar próximo das unidades do supermercado e nunca ter trabalhado anteriormente.

O Programa Jovem Aprendiz é um projeto nacional que dá oportunidades para quem quer entrar no mercado de trabalho e, a partir disso, os jovens podem conseguir cargos mais altos, como de gerentes, por meio das oportunidades de crescimento geradas dentro da própria companhia.

Isso ainda é feito com o auxílio de cursos de aprendizagem com instituições parceiras do programa, o que enriquece todo o currículo do candidato ou do empregado. Se trata de uma boa oportunidade para quem gosta e quer atuar profissionalmente no ramo.

Como cadastrar o currículo no Carrefour?

O processo para realizar a inscrição à vaga não é tão simplório como em outros setores profissionais. Porém, auxiliado com os passos que serão ditos a seguir, você poderá evitar muita dor de cabeça ao efetuar a candidatura.

Primeiro, você tem que entrar no site oficial do Carrefour. Após, ir até a opção “Trabalhe conosco“, no inferior da página, e selecionar a opção “Programa Jovem Aprendiz”. Em seguida, um botão dedicado à inscrição irá surgir, onde você será redirecionado a uma plataforma de empregos.

Na plataforma de empregos, você será capaz de identificar todos os requisitos necessários para se candidatar à vaga, além de informações básicas sobre a mesma (incluindo salário e benefícios). É, sem dúvidas, uma maneira considerável de adentrar ao mercado de trabalho.

ANÚNCIO