Planejamento Fiscal – Conheça esse curso grátis sobre o Sistema Tributário Nacional

Você já parou para pensar que estudar nem sempre precisa ser chato ou caro? Essa é a ideia da FGV Online, que lançou uma série de cursos gratuitos para vários assuntos e pessoas. Um deles é o que fala sobre o Sistema Tributário Nacional.

Esse curso tem o intuito de apresentar esse sistema que é pouquíssimo conhecido pela população brasileira. E você pode ter o diferencial de saber mais sobre ele. Para esse curso não existe processo seletivo e você pode se inscrever online. Continue lendo para saber mais.

Planejamento Fiscal – Conheça esse curso grátis sobre o Sistema Tributário Nacional

O Curso do Sistema Tributário Nacional

O curso é da FGV, que é a Fundação Getúlio Vargas. Ele chama-se “Apresentação do Sistema Tributário Nacional”. E foi criado a partir de uma base estrutural desse sistema, que tem elementos importantes na vida das pessoas.

Entre os assuntos, a gente destaca as espécies tributárias e os princípios, além das limitações de todo poder de tributar. E falando assim pode até parecer que se trata de uma questão jurídica ou técnica demais, mas não.

O pessoal da FGV fez questão de facilitar tudo o que é ensinado. Assim, o estudante vai poder adquirir conhecimento sobre os objetivos do sistema e as diferenças entre a elisão e a evasão fiscal, por exemplo.

ANÚNCIO

Além disso, serão tratados no curso assuntos como: composição da legislatura tributária, os níveis hierárquicos e também a interpretação de normais. E, para finalizar, o curso ainda tem módulos sobre as espécies tributárias e os aspectos dos tributos.

Para quem é o curso?

O curso do Sistema Tributário Nacional é para todo que quer aprender mais sobre esse assunto. Sendo que ele é grátis e online. Assim, com apenas um cadastro online e a ficha de inscrição completa já dá para começar a estudar.

A FGV recomenda o curso para alunos do ensino médio e superior que querem agregar valor ao seu conhecimento e currículo. E também para os professores da rede público e particular de ensino, que podem adquirir essa experiência gratuita e qualitativa também.

Dessa forma, todos vão poder aprender com o curso. Sendo que ele visa mostrar como o profissional da área jurídica pode trabalhar em busca da economia tributária. E como ele pode ver isso nas lacunas da lei e na interpretação de um contribuinte.

Como se inscrever no curso?

Esse é um dos cursos de finanças que faz parte da FGV Online. Esse é um projeto da FGV que foca em cursos no formato do ensino à distância, o chamado EAD. Assim torna possível à pessoa estudar sem estar na escola presencialmente.

Outro diferencial é que esse curso está na grade daqueles gratuitos, também. Portanto, não existe processo seletivo para entrar no curso. Sendo que o interessado precisa preencher uma inscrição e fazer um cadastro para começar a estudar.

Se você está interessado nesse curso que tem a ver com o planejamento fiscal, direito tributário e o Sistema Tributário Nacional, entre na página oficial da FGV. Outras informações estão disponíveis no e-mail cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

ANÚNCIO