Jovem Aprendiz no Walmart: envie o currículo

Se você busca o 1º emprego no mercado de trabalho e tem entre 14 e 24 anos pode encontrar no Walmart uma chance única de entrar no mundo profissional – isso porque a rede de supermercados participa do Programa Jovem Aprendiz.

E, através desse programa, jovens de baixa renda e que nunca trabalharam podem conciliar o trabalho de meio período com a escola e ainda ganhar um salário base para isso, aumentando a renda da família.

Jovem Aprendiz no Walmart

O jovem vai ter uma rotina de estudos e trabalhos por 2 anos e nesse prazo estará preparado para o mercado de trabalho, podendo, no futuro, ter um alto cargo na empresa.

Vale lembrar que além da idade exigida, o jovem também precisa seguir outros requisitos, como: nunca ter trabalhado com carteira assinada, ter disponibilidade para atuar por 6 horas diárias e estar matriculado na escola.

ANÚNCIO

Depois disso, se tudo estiver em ordem, basta cadastrar o currículo.

Por sinal, a Lei de Aprendizagem garante ao jovem alguns benefícios, como: salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, FGTS, férias remuneradas, carteira de trabalho assinada, 13º salário e contrato.

Como se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz no Walmart?

Para cadastrar o currículo é preciso entrar no site da sjobs, que é um agente de recrutamento que seleciona os perfis para o grupo Walmart.

Nesse link, há duas opções: buscar vagas ou enviar currículo.

O ideal é que, inicialmente, você cadastre o seu currículo, que vai ficar na base de dados da plataforma e, posteriormente, você busca as oportunidades de emprego, partindo do pressuposto de ser um jovem aprendiz.

Para conseguir cadastrar o currículo, porém, será necessário criar uma conta: com nome de usuário, senha e outros dados cadastrais. A partir disso e da confirmação do e-mail, você pode fazer o cadastro do seu currículo.

Depois disso, basta procurar as vagas disponíveis e aguardar o contato da empresa para agendamento de novas etapas do processo, como entrevistas, exames e contratação.

Com informações do Sjobs

ANÚNCIO