Programa Jovem Aprendiz no Boticário 2018

Atualmente, o Grupo Boticário é considerado a 8ª maior empresa varejista do Brasil, sendo que ao todo são mais de 4 mil pontos de vendas distribuídos em mais de 1,7 mil cidades. Isso faz com que muitas pessoas queiram fazer a inscrição no programa jovem aprendiz do Boticário.

E ao se inscrever no jovem aprendiz, o candidato acaba criando uma chance única de ter o 1º registro em carteira em uma grande empresa, onde poderá aprender sobre conceitos de vendas, atendimento ao cliente, finanças e isso tudo sem precisar sair da escola.

Ah, e antes de você continuar lendo para saber como cadastrar o currículo no grupo Boticário, saiba que essa grande empresa também atua no e-commerce, contando também com os catálogos de venda direta e as parcerias feitas com outras empresas e atuação fora do país.

O programa jovem aprendiz no Boticário

O programa Jovem Aprendiz no Boticário funciona de forma muito parecida com todas as outras empresas, afinal, estamos falando de um programa do Governo Federal que beneficia jovens estudantes e é lei.

De acordo com a legislação de aprendizagem vigente no Brasil, as empresas de grande porte precisam contratar alguma porcentagem de jovens estudantes (ou recém saídos da escola) para integrar o seu quadro de funcionários. Assim, para o estudante há uma oportunidade de enviar currículo para jovem aprendiz.

PROPAGANDA

E todas as contratações são voltadas para jovens com idade entre 14 e 24 anos de idade – e os outros requisitos para enviar currículo para jovem aprendiz você vai saber abaixo. O importante é você considerar que os candidatos também precisam estar matriculados no ensino médio.

Experiência no Mercado de Trabalho

Um dos grandes benefícios do Programa Jovem Aprendiz é a oportunidade que ele gera aos estudantes que estão em busca do 1º emprego e que podem adquirir uma experiência única no mercado de trabalho depois que fizerem o cadastro no jovem aprendiz.

A possibilidade de atuar em uma grande empresa, como é o Boticário, se soma ainda aos cursos de capacitação e aprendizagem que são oferecidos de foram gratuita aos selecionados nos processos de contratação.

Dessa forma, a Lei da Aprendizagem diz que o convocado vai poder atuar em 2 frentes: os cursos de especialização referentes às funções de trabalho e também dos aspectos pessoais; e o trabalho, que poderá acontecer em vários cargos, como de atendimento ao cliente, por exemplo.

Jovem Aprendiz no Boticário – Benefícios

Apesar de a experiência ser um item de grande peso na vida dos estudantes que optam por enviar o currículo de jovem aprendiz para concorrer a uma das vagas abertas na Boticário, esse não é o único benefício previsto.

O candidato selecionado vai ter direito aos benefícios previstos em Carteira Assinada, que estão em conformidade com a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, que são oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz no Boticário, tornando-o competitivo ao mercado.

Depois que se cadastrar no programa jovem aprendiz, o candidato vai ter a chance de poder contar com benefícios como o salário mínimo mensal, a Carteira de Trabalho assinada por até 2 anos, o vale transporte, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o 13º salário e o auxílio-alimentação e transporte.

Jovem Aprendiz no Boticário – Requisitos

Para se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz no Boticário 2019, você precisa atender alguns requisitos obrigatórios que são descritos na Lei de Aprendizagem, como a já citada idade, que varia entre 14 anos e 24 anos.

Considere ainda que como o programa é voltado a jovens à procura do 1º emprego, estes requisitos ajudam a empresa na hora de escolher os candidatos, para que as vagas sejam preenchidas por aqueles que mais atendem ao perfil.

Os requisitos básicos para poder enviar o currículo de jovem aprendiz são alguns como a idade, o fato de estar cursando o ensino médio (ou já ter concluído), ter uma renda familiar baixa (de até 2 salários mínimos por pessoa) e ter a disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de aproximadamente 6 horas por dia.

Ainda que não seja um requisito obrigatório, o Grupo Boticário sempre opta pelos interessados que tenham força de vontade em encontrar as melhores respostas para as soluções dos problemas, sem com criatividade e sabedoria.

Sobre Trabalhar na Boticário

De uma maneira geral, o Grupo Boticário costuma ser uma empresa muito respeitada quando o assunto é a vontade e o prazer de trabalhar lá. As disponibilidades também são grandes: já que existem vagas abertas em todo o país.

Ainda que o jovem aprendiz tenha direito a 1 salário mínimo, ele poderá ser contratado com outro cargo após o período de contrato do programa jovem aprendiz, sendo que poderá ter na carteira assinada o cargo de consultor de vendas ou gerentes de lojas, por exemplo.

Isso sem considerar que após enviar currículo de jovem aprendiz e ter a oportunidade gerada, o estudante ainda poderá ser contratado posteriormente para cargos em escritórios corporativos ou centros de distribuição, além das fábricas.

Uma pesquisa feita pelo 99Jobs mostrou que 85% dos funcionários do Grupo Boticário recomendam a empresa para um amigo trabalhar. Sendo que 77% do todo garante que a empresa oferece um ótimo lugar para aprender mais. O que só confirma a oportunidade gerada aos jovens aprendizes.

Cadastro do Currículo de Jovem Aprendiz

O cadastro do currículo de jovem aprendiz no Grupo Boticário é feito totalmente online, sem que haja a necessidade de o interessado ir até uma das lojas entregar os seus currículos em mãos. Então, cadastre seu currículo para concorrer a vaga de jovem aprendiz.

Na página você precisará preencher um formulário para se inscrever no programa jovem aprendiz do Grupo, sendo que as informações são: Nome Completo, Endereço de E-mail, Telefone, Cidade e Estado. Depois disso, você poderá anexar o seu currículo online para participar do processo seletivo.

– Você também pode preencher esse cadastro automaticamente com as informações que têm disponível no seu LinkedIn, mas o seu currículo deverá ser anexado do mesmo jeito, com as informações corretas, já que esses dados serão usados para futuras comunicações.

Processo Seletivo

Considere também que após o envio do currículo, haverá uma seleção por parte da empresa, onde o jovem poderá participar de uma dinâmica de grupo se for aprovado. Para os que passarem pela dinâmica de grupo com aprovação, há ainda uma entrevista final.

Caso esteja em busca de outras oportunidades de 1º emprego dentro do Programa Jovem Aprendiz, dê uma olhada em nossos artigos sobre o Magazine LuizaMarisa e Natura.

Com informações do Grupo Boticário

PROPAGANDA