Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal: Cadastro e Vagas

ANÚNCIO

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos públicos do Brasil e oferta duas grandes opções para quem é jovem e adolescente, sendo: o Programa Adolescente Aprendiz e o Programa Jovem Aprendiz.

Os dois tem o intuito de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para o aprendizado e o desempenho de uma profissão ascendente nos dias de hoje – promovendo a inclusão social dos adolescentes e também dos jovens.

ovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal

Nós separamos as principais informações sobre essas duas formas de ingressar na Caixa Econômica Federal, confira cada uma delas e saiba como enviar o currículo!

Programa Adolescente Aprendiz

O programa capacita o profissional em serviços bancários e administrativos, além de estimular valores de cidadania, de valores e também de ética.

ANÚNCIO

Nesse caso, a contratação é feita por meio da parceria com Entidades Sem Fins Lucrativos, que é feita por Chamada Pública e todas têm que estar conveniadas ao banco.

Entre 5 e 15% de todos os empregados do banco precisam vir desse programa, conforme a Lei de Aprendizagem.

Neste caso, a idade dos candidatos deve ficar entre 15 e 17 anos completos, sendo que a renda familiar não deve ultrapassar 50% do salário mínimo per capita.

Os benefícios são: remuneração de um salário mínimo, auxilio-alimentação, vale transporte, férias, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Programa Jovem Aprendiz

Segue praticamente as mesmas diretrizes citadas acima, sendo que os candidatos devem ter menos do que 18 anos completos.

A contratação é feita conforme divulgação nas redes sociais, nos sites de empregos e pelas entidades sem fins lucrativos também.

Como enviar o currículo para uma vaga na Caixa

A Caixa Econômica Federal afirma que toda a realização de provas e processos de contratação é feita pelas entidades conveniadas.

Assim sendo, para cada região, há alguns grupos de empresas.

Para todo caso, é preciso enviar o currículo, que será analisado e se os dados agradarem, o interessado será chamado para uma entrevista.

A lista completa dessas instituições conveniadas pode ser vista clicando aqui.

Em São Paulo, por exemplo, tudo é feito pelo CIEE (Centro de Integração Escola Empresa), através do e-mail: adolescenteaprendizcaixa@ciee.org.br.

Com informações da Caixa Econômica Federal

ANÚNCIO