Vagas Estágio no Banco do Brasil – descubra como enviar o currículo

As vagas de estágio no Banco do Brasil (BB) são abertas o ano todo para o preenchimento de oportunidades em várias unidades do país. As inscrições são para alunos de ensino médio e ensino superior, sendo que o processo seletivo se iniciar com o cadastro de currículos.

Mas, o que é preciso para se candidatar a uma dessas vagas? Descubra o que é preciso para enviar o currículo para as oportunidades para trabalhar no Banco do Brasil como estagiário e considere que essa é uma porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho.

Vagas Estágio no Banco do Brasil – descubra como enviar o currículo

O estágio é uma forma de ingresso no mercado de trabalho e, mais do que isso, proporciona ao estudante a chance de colocar na prática todo conhecimento adquirido em sala de aula, sendo que isso vale para várias áreas de atuação e vários cursos.

Por que ser um estagiário do BB

O 1º grande benefício de estagiar no Banco do Brasil é que essa é uma oportunidade única para adquirir experiência para o mercado de trabalho. Isso porque estar no BB é uma realidade prática para aprender tudo sobre o setor bancário e administrativo.

ANÚNCIO

Isso é importante porque na hora de buscar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, o interessado vai poder contar como diferencial a sua vivência em uma grande instituição financeira, sendo que essa experiência pode ser determinante para a contratação.

Com o trabalho de estagiário no BB no currículo, o candidato a novas vagas possui o diferencial de ter feito parte do quadro de funcionários do banco, o que vai dizer que o interessado esteve em contanto com outros grandes profissionais e em uma área especializada.

Isso tudo sem contar ainda com o fato de que ao trabalhar no Banco do Brasil, o colaborador recebe tudo que é de direito seu, como os benefícios previstos em lei e nos programas de estágio, partindo da bolsa remunerada.

Os benefícios do estágio no BB

A Bolsa remunerada é paga mensalmente ao estudante, sendo que os valores podem se alterar, conforme o ano e as novas contratações que acontecem. Conforme o site Love Mondays, a média salarial de um estagiário no BB é de R$ 800.

E esse valor é pago para 6 horas de trabalho diário, sendo que também há a opção de trabalhar 4 horas por dia e, nesse caso, a renda cai para R$ 600, na média nacional, conforme o site especializado em vagas de emprego no Brasil.

Fora o salário base de um estagiário, ainda tem o plano de saúde, o vale refeição ou o vale alimentação, além de tudo que é previsto em lei, como o 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e as férias remuneradas.

O detalhe é que as férias remuneradas devem acontecer no mesmo período das férias escolares para que o estudante tenha melhores condições de aproveitar esse período e descansar para os novos dias letivos que virão.

Quem pode ser um estagiário no BB

Todo estudante de ensino superior ou médio pode ser um estagiário do Banco do Brasil. No entanto, para o seu processo seletivo, o BB considere especialmente alguns requisitos, que se tornam diferenciais na hora de enviar o currículo para trabalhar no banco.

Então, o aluno deve estar cursando nível médio ou superior, ter idade que fique entre os 18 e os 24 anos e ter a disponibilidade para atuar por 4 ou 6 horas por dia, lembrando que os dias de trabalho são de segunda à sexta-feira.

Quanto aos cursos aceitos pelo programa de estágio do Banco do Brasil estão: administração, ciências contábeis, ciência da computação, direito e sistemas de informação. Assim, se responder aos requisitos acima, o candidato pode enviar o currículo para participar do processo de seleção.

O processo seletivo para estágio no BB

O Banco do Brasil está entre os 5 maiores bancos do Brasil, sendo que tem mais de 15 mil pontos de atendimentos em todo país e está presente em mais de 21 países. A ideia do banco é ser competitivo ao mercado e rentável.

Quanto ao processo seletivo para contratar um estagiário, o banco tem algumas etapas que acontecem em toda nova contratação, sendo que tudo se inicia com a inscrição para estágio online, que é feita na página da internet do banco.

Após isso, ainda existem outros passos, sendo: análise de currículo, seleção do currículo, testes online, entrevista presencial em uma das unidades contratantes do banco, entrevista dinâmica em grupo e a contratação final dos aprovados.

É importante saber que cada unidade tem suas necessidades e, portanto, pode haver diversos concursos para estágios em um mesmo ano, sendo que isso varia de região para região.

Cadastrar o currículo para estágio no BB

As inscrições para estágio no BB é feita online hoje em dia, sendo que ciente dos requisitos para participar do processo seletivo, o candidato deve enviar o currículo no site oficial do banco, na opção de estágio.

Essa inscrição online pode ser feita em qualquer hora do dia e quando há vagas abertas, lembrando que é preciso ter um dispositivo (como um computador ou tablet) com acesso à internet e a partir daí basta seguir o passo a passo mostrado na página do banco.

O que o interessado deve fazer, antes de tudo, é verificar se há vagas para estágios. Depois, ele cadastra o currículo online. E para seguir adiante no processo deve aguardar o contato do banco, que vai fazer uma breve análise de currículos antes da entrevista.

Vale lembrar que hoje o Banco do Brasil tem mais de 10 mil estudantes que fazem estágios nas agências bancárias da empresa em todo o país. E as contratações acontecem diretamente nos estabelecimentos de ensino ou por meio dos agentes de integração, como o CIEE.

ANÚNCIO