Inscrição online para as vagas de estágio na Caesb

Trabalhar em uma empresa que tenha ética e responsabilidade ambiental é o sonho de muita gente. Agora, imagine que seja possível conseguir isso ao mesmo tempo em que se mantém um estudo… Por isso, as pessoas têm buscado informações sobre como trabalhar na Caesb.

Isso porque a Caesb é uma empresa totalmente focada para os resultados e para os valores humanos, sendo que quem está na faculdade ou em cursos superiores podem trabalhar na empresa através dos estágios. Saiba como cadastrar o currículo de estágio na Caesb.

Inscrição online para as vagas de estágio na Caesb

E leve em conta que a empresa é uma das maiores do Distrito Federal, o que a torna altamente indicada para quem quer ter no currículo a experiência em uma companhia de grande porte e com grandes chances de aprendizado durante o contrato de estágio.

A Caesb – o que é

A Caesb é a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal e é uma sociedade que pratica atividades em diferentes campos do saneamento básico do estado, considerando os processos gerais, desde projetos até disposição final.

Hoje, a empresa tem competência para atuar em várias frentes, sempre visando a preservação ambiental e com fins para o abastecimento público do estado. A companhia participa de empreendimentos de todos os tipos, sempre na forma da lei.

Enquanto a empresa tem como negócio principal a solução para o saneamento ambiental, de outro lado acaba sendo muito importante por ter uma missão de contribuir para a saúde pública e para o bem estar social, considerando que faz a contratação de pessoas o tempo todo.

Para entrar na Caesb, o interessado deve passar por concurso público. No entanto, outra maneira de trabalhar na Caesb é através do estágio, que é um programa voltado para os estudantes e que traz consigo diversos benefícios previstos em lei, como a bolsa auxílio.

Por que estagiar na Caesb

O estágio é uma forma que os estudantes têm de entrar no mercado de trabalho para adquirir experiência na sua área de atuação. Enquanto que as aulas possuem temas teóricos, o estágio é obrigatório porque é uma demonstração do trabalho na prática.

E ao fazer o estágio na Caesb, o estudante tem a chance de estar em uma das maiores empresas do setor no Brasil, considerando que vai estar em contato direto com pessoas qualificadas que podem compartilhar o seu conhecimento.

Se a ideia é aprender mais e aprender na prática, então, se candidatar a uma vaga de estágio nessa empresa é uma das melhores opções que o aluno tem, considerando que são aceitos diversos cursos e de diversas áreas.

Outro detalhe importante é o de que o estagiário recebe uma bolsa auxílio (e benefícios) para trabalhar, sendo que além do conhecimento adquirido durante os dias de trabalho, ele ainda terá a chance de aumentar a renda da família e custear os estudos.

Benefícios do estagiário na Caesb

Os benefícios de um estagiário são parecidos com as de um funcionário público contratado na Caesb, sendo que passa pelos direitos trabalhistas e inclui o salário, além do 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e as férias remuneradas.

Além disso, o estagiário ainda tem direito ao vale alimenta e vale transporte, considerando que não pode deixar os estudos para trabalhar. Portanto, o estágio é uma forma de por na prática o conhecimento teórico e ainda receber benefícios para que isso seja possível.

Em um recente anúncio sobre vagas de estágio para o curso de Técnico de Administração, que deveria ser integrado ao ensino médio, o Caesb anunciou o pagamento de uma bolsa auxílio no valor de R$ 440, valor que era somado aos R$ 220 para auxílio transporte.

Esse valor era pago com base em um trabalho diário de 4 horas, que poderia ser feito durante o período da manhã ou da tarde. A contratação era imediata para todo o estado do Distrito Federal e a vaga foi anunciada pelo Instituto Federal de Brasília.

O que o estagiário faz na Caesb?

A Caesb abre vagas para vários estagiários, conforme a sua demanda. E, nesses casos, são oferecidas oportunidades para estudantes de diversos cursos de graduação, mas, quase sempre para a área de humanas.

Assim, as funções do estagiário podem se alterar conforme a necessidade da empresa, sendo que ele pode atuar na parte da administrativa, financeira e de recursos humanos, por exemplo. O importante é considerar a chance única de aprender mais a cada novo dia.

Isso é de grande valia para o estudante, já que com a experiência adquirida na Caesb, ele poderá ter vantagem na hora de buscar uma vaga de emprego após a formação acadêmica. Além disso, pode adquirir experiência para passar no concurso público na Caesb.

Como enviar o currículo para vagas de estágio

Geralmente, para fazer a inscrição online e participar dos processos seletivos para vagas de estágio na Caesb, o candidato deve se atentar aos endereços eletrônicos indicados pelos anúncios que são feitos publicamente.

Assim, em muitos casos, o candidato envia um currículo diretamente para o setor responsável pela contratação, onde a análise de documentos é feita. Outra orientação é sobre preencher corretamente o e-mail, desde o título, que deve conter o assunto de “estágio”.

Na última indicação de contratação de estagiários (que era para técnicos em administração), o Caesb indicou o seguinte e-mail para contato direto para seleção: [email protected]. Sendo que outros contatos diretos são os telefones: (61) 3213-7482 e o (61) 3213-7281.

Outra forma de enviar o currículo é ficar atento às informações de institutos e universidades parceiras da Caesb, que podem indicar alunos para estágio, como o Instituto Federal de Brasília (61-2103-2154).