Descubra como conseguir uma vaga de trabalho em navios de cruzeiros

Hoje em dia as pessoas estão cogitando, cada vez mais, o trabalho em navios de cruzeiros. Estas opções contratam estudantes, pessoas em transição de carreiras e até mesmo aposentados. Por isso, há vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade.

O maior foco das contratações está é em pessoas boas em relações pessoais. Nos cruzeiros há profissões para diversas áreas, tanto embarcando quanto em terra.

Descubra como conseguir uma vaga de trabalho em navios de cruzeiros

E conseguir um emprego em um cruzeiro é um processo que pouca gente conhece. E, além disso, requer cuidados devido aos vários golpes de trabalhos em navios e cruzeiros que já foram identificados na web.

Logo, o candidato deve ficar atento e uma dica é que a maior parte das empresas e agências respondem por meio de e-mails oficias (que não sejam e-mails gratuitos como o Yahoo, Gmail, Hotmail) ou ligam para você por telefone.

Saiba um pouco mais sobre os cargos, remuneração e como se inscrever para as vagas em cruzeiros.

ANÚNCIO

Vagas e salários

Nos navios de cruzeiros são necessários muitos colaboradores para que o funcionamento aconteça da forma como deve ser.

Assim, as vagas de emprego que existem são nas áreas do restaurante, bar, governança, cozinha, entretenimento, fotografia, vendas, técnico, segurança, recepção, departamento medico e tour.

Os salários oferecidos pelas empresas podem chegar a R$ 5 mil, sem contar as gorjetas recebidas, conforme o cargo.

Trabalhar em um navio oferece muitas vantagens, como a oportunidade de trabalhar fora, salários bons, gorjetas, moradia e refeição inclusas a bordo.

Requisitos para trabalhar em cruzeiros

Antes de procurar um emprego em navios e cruzeiros, todos devem se perguntar se esta é uma profissão boa para você.

Existem muitos desafios em trabalhar em alto mar, como o enjoo, o longo período de trabalho e a instabilidade de férias.

Além de que existem alguns requisitos para esse trabalho, como: o domínio de uma segunda língua (de preferência o inglês), ter alguma experiência na área que vai atuar (não necessariamente em cruzeiros), ter exames médicos e vacinas em dia, passaporte.

Além de ser necessário também fazer o Curso Básico de Segurança de Navio, Curso de Familiarização de Proteção de Navio, além de Cursos específicos – como o curso de bar, primeiros socorros ou outros.

Como se candidatar

Para inscrever o seu currículo para as vagas em cruzeiros é necessário atenção, pois é um procedimento diferente do que estamos acostumados e muitos sites divulgam falsas vagas dando golpes nos candidatos.

Assim, então, fica a dúvida, onde procurar essas vagas?

Existem muitas agências de recrutamento para navios e cruzeiros do Brasil, as maiores e mais conhecidas são as Ceceth PR, Infinity Brazil, New Crew, Portside, Rosa dos Ventos e a ISM Agency.

Depois de escolher uma delas, será necessário fazer um cadastro prévio e logo após poderá inscrever seu currículo.

Assim que uma vaga para a área de atuação escolhida aparecer, a companhia em questão irá entrar em contato com o candidato para mais informações sobre os próximos passos do processo seletivo.

ANÚNCIO