Vagas para brasileiros – como cadastrar o currículo para trabalhar no Cirque du Soleil

Para você que é artista e sonha com a oportunidade de se apresentar em um circo conhecido internacionalmente, aqui vão algumas etapas que podem ajudar com que esse sonho se torne realidade.

Selecionamos as informações mais importantes para quem quer cadastrar o currículo para participar do processo seletivo e trabalhar no Cirque du Soleil.

Vagas para brasileiros – como cadastrar o currículo para trabalhar no Cirque du Soleil
C130098_12

E temos dicas que vão desde preparação até candidatura à uma vaga de emprego em um dos mais conhecidos e respeitados circos do mundo.

O circo disponibiliza vagas de emprego para pessoas do mundo todo, inclusive, para brasileiros, o que aumenta a chance de brasileiros talentosos de realizarem esse sonho.

Conheça o Cirque du Soleil

O Cirque du Solei, em português “Circo do Sol”, foi fundado no ano de 1984, no Canadá.

ANÚNCIO

O circo acumula milhares de prêmio desde sua fundação e início de espetáculos e possui milhares de empregados espalhados pelo mundo todo onde faz espetáculos.

Considerado um dos circos mais belos e apresentações extremamente bem elaboradas e cheias de elementos visuais, ele se destaca também por sua trilha sonora e artistas nos quais realizam suas apresentações.

Como se preparar para a candidatura?

Para dar início ao processo de desenvolvimento de sua apresentação é necessário que sejam aperfeiçoadas suas habilidades, através de dedicação, compromisso e muita prática.

Outro aspecto de grande importância é que o artista, dependendo de sua função, esteja em forma física, seja rápido e mostre toda sua elasticidade através dos movimentos acrobáticos.

Além disso, é necessário que se pense em que tipo de apresentação será sua especialidade, se será em grandes espetáculos ou aqueles pequenos realizados normalmente em festivais ou outros eventos, dentre outras definições.

Os diferenciais

Agora, para trabalhar no Cirque du Soleil também é preciso ter diferencias.

Ter conhecimento em todas as áreas apresentadas em um circo é um diferencial, como, por exemplo, possuir conhecimento em dança, ginástica, e outras, o leva a frente na hora da seleção realizada pela companhia.

Se sua intenção não é trabalhar desenvolvendo acrobacias ou através de atividades físicas, há possibilidade de trabalhar nos bastidores, produção, fantasias, atendimento e outros setores presentes no circo.

Como se candidatar à uma vaga

Após a etapa de construção e desenvolvimento de suas habilidades é necessário se aperfeiçoe sua apresentação e suas habilidades.

Depois disso grave um vídeo mostrando tudo o que você sabe, da melhor forma possível e envie para a companhia.

O Cirque du Soleil é um dos mais conhecidos e requisitados do mundo, faz sua seleção através de seu site, onde após preencher com todos os seus dados.

Aí, o artista anexa o vídeo de sua apresentação e aguarda contato da companhia caso haja interesse.

Se você deseja se inscrever no Cirque du Soleil é possível fazer isso através do site da própria companhia, clicando aqui, onde são disponibilizadas todas as informações necessárias para a inscrição.

O processo seletivo pode ser demorado, portanto, durante a espera, aperfeiçoe ainda mais seus conhecimentos e caso seja chamado, mostre o que sabe fazer de melhor e arrase nas tendas pelo mundo.

ANÚNCIO