Tem mais de 50 anos? Saiba como conseguir um trabalho no MaturiJobs

A medida em que o profissional vai adquirindo uma idade mais alta, fica cada vez mais difícil de conseguir uma vaga de emprego, já que muitas empresas vêm concentrando as contratações nos jovens.

Se você possui 50 anos ou mais, temos uma excelente notícia: existe um site, o MaturiJobs, voltado especificamente para buscas de vagas de emprego para pessoas com 50 anos ou mais.

Tem mais de 50 anos? Saiba como conseguir um trabalho no MaturiJobs

Lá existem muitas oportunidades de emprego, nas mesmas empresas e com os mesmos cargos que uma pessoa mais nova desempenha.

Nesse texto, iremos disponibilizar todas as informações necessárias para que você se cadastre e seja um beneficiado da plataforma.

Conheça o MaturiJobs

Segundo dados levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em poucos anos, o país terá sua população de pessoas com 50 anos quase que triplicada e ultrapassará o número de jovens no país.

ANÚNCIO

Fundada no ano de 2015, o MaturiJobs tinha como intuito ajudar as pessoas maduras a terem a oportunidade de continuarem ativas e compartilhando suas experiências pelo tempo que quiserem no mercado de trabalho.

Além de vagas de emprego, a empresa oferece em seu site uma lista de cursos profissionalizantes para aqueles que desejam se manter estudando, aprendendo uma nova profissão ou aperfeiçoando seus conhecimentos.

Em seu tributo, a empresa pede a colaboração de todos para que possamos construir um futuro cheio de possibilidades, onde a idade não seja mais vista como um rótulo de validade e sim como um índice de experiência!

Como se cadastrar no site?

Para se cadastrar no site da MaturiJobs, basta clicar aqui, ir na opção “Sou +50” na barra superior do site e cadastrar perfil.

O cadastro pode ser feito de forma totalmente gratuita preenchendo os campos com seus dados pessoais como nome, sobrenome, e-mail e senha para acesso.

A partir daí você passa a ter total acesso às vagas disponíveis para quem tem mais de 50 anos no site.

Como encontrar as vagas abertas?

Para encontrar as vagas de emprego, selecione a cidade na qual possui interesse em trabalhar, o tipo de trabalho que deseja trabalhar, como, por exemplo, meio período, voluntário, estágio, entre outros.

Depois, selecione a categoria da área de atuação, se é agricultura, comunicação, educação ou qualquer outra área na qual possua interesse e conhecimentos.

Ao detalhar as informações citadas acima, o site fará uma espécie de filtro, onde todas as vagas relacionadas serão mostradas a você.

E caso haja interesse em uma delas ao ler a descrição e informações, selecione e candidate-se a ela de forma online e prática: é como enviar o currículo online.

Feito isso, suas informações profissionais e perfil será encaminhado para a empresa contratante e havendo interesse da mesma em você, ela mesma entrará em contato para próxima etapa até a possível contratação.

ANÚNCIO