Como arrumar um emprego meio período?

Observando o cenário econômico do país, onde empresas vem demitindo e diminuindo seus quadros de funcionários, um aspecto que vem trazendo alternativas aos profissionais é a opção de trabalhar no meio período.

Isso já que empresas vem contratado grande número de funcionários para trabalharem dessa forma, diminuindo o tempo de serviço e também o salário.

Como arrumar um emprego meio período?

Por outro lado, uma grande porcentagem de profissionais tem optado por tal modalidade de emprego, aumentando assim, a flexibilidade de seu horário de trabalho e de tempo livre para outras atividades. Abaixo veja mais sobre o trabalho de meio período nos dias atuais.

Como funciona o trabalho de meio período?

Os empregos de meio período são aqueles onde o profissional trabalha por determinado horário e este é reduzido.

Essa modalidade de emprego, normalmente, é procurada por mulheres e homens que querem flexibilidade de horário devido as responsabilidades com filhos e casa.

ANÚNCIO

Mas, também, por profissionais que estão em começo de carreira, como os jovens universitários. que querem complementar sua renda mensal e ter tempo para se dedicar à rotina de estudos.

Há várias opções de emprego meio período e as mais comuns de serem encontradas são para os cargos de recepcionista ou secretária, call center, designer gráfico (profissão que vem crescendo muito nos últimos anos) e em restaurantes.

O salário aproximado de uma pessoa que trabalha 6 horas diárias, de segunda a sexta, é de R$ 700,00, levando em consideração o valor do salário mínimo atualizado e sua divisão em horas trabalhados de acordo com o exemplo citado.

Como ser produtivo nesse meio período?

Para ser produtivo e desempenhar suas funções da melhor forma possível dentro de seu ambiente de trabalho é necessário cumprir com seus horários e tarefas semanais.

Além de se organizar de forma que seu trabalho seja desempenhado com excelência, conversar com o líder da empresa para saber mais sobre os objetivos pretendidos por ele com seu cargo, estabelecer metas semanais, listar seus compromissos, com priorização deles em ordem de entrega.

Outras dicas para quem vai optar pelo trabalho de meio período é evitar conversas fora de hora com companheiros de trabalho, evitar utilizar o celular, atender ou responder mensagens pessoais durante o horário de trabalho.

Leve em conta tudo isso já que o trabalho dessa modalidade vai exigir muito do empregado, que vai ter menos tempo para apresentar os melhores resultados.

Como encontrar uma vaga de meio período?

Quer encontrar uma vaga de emprego meio período e se cadastrar para concorrer a ela? Uma opção é acessar o Indeed, que disponibiliza um catálogo extenso de vagas de emprego tanto em tempo integral quanto de meio período.

Algumas das vagas abertas não tem a necessidade de experiência na área, o que facilita muito na hora de ser contratado por uma das empresas que buscam esses talentos a serem lapidados.

Aliás, se cadastrar no site é simples, basta criar um cadastro pessoal, preenchendo todos os campos com seus dados profissionais também.

O próximo passo é anexar o currículo profissional e caso o contratante demostre interesse, ele mesmo entra em contato diretamente com você para agendar entrevista de emprego, que é o próximo passo do processo seletivo.

ANÚNCIO