O que fazer para trabalhar na África ?

Desempenhar um trabalho que contribua com a sociedade de forma direta sem dúvidas é algo extremamente significativo e gratificante para algumas pessoas.

Se você é esse tipo de pessoa, nesse texto iremos listar algumas possibilidades de trabalho na África, que é um país que sofre a muitos anos com desigualdade social, pobreza e miséria em grande parte de sua população.

O que fazer para trabalhar na África ?

Existem muitas formas de contribuir e fazer a diferença de forma positiva para o continente africano através de programas de voluntariado e outras formas de trabalho.

Trabalho voluntário na África

O chamado turismo social é voltado para aqueles que desejam oferecer ajuda humanitária, onde além de contribuir com a população, o voluntário tem a oportunidade de aprender e se inserir em uma nova cultura e novo idioma.

Existem várias áreas para contribuir através do trabalho voluntário, entre elas estão saúde, meio ambiente, educação, apoios voltados a crianças, idosos, deficientes em situação de vulnerabilidade social e pobreza extrema.

ANÚNCIO

Antes de ir trabalhar a África, saiba que prestar esse tipo de trabalho é importante já definir a área na qual irá direcionar sua contribuição e ver se realmente está preparado o suficiente para a partir daí cumprir com seus objetivos da melhor forma possível.

Como trabalhar na África ?

Para aqueles que desejam prestar esse tipo de trabalho na África existem diversas organizações que viabilizam todo processo para ida até o país.

Abaixo citaremos as mais conhecidas e explicaremos sobre o processo de candidatura.

African Impact

Fundada em 2004, a organização tem como função viabilizar todo o processo desde de candidatura do interessa até todo o suporte já na África.

Com diversos programas, direcionados aos interesses de cada um, você pode ir sozinho, com amigos ou até mesmo com a família para realizar trabalho voluntário e contribuir com o país e com a expansão de seu conhecimento e experiência cultural.

Para entender melhor como funciona o processo de candidatura e os tipos de projetos oferecidos pela organização, acesse o site da African Impact através do link.

Aiesec

Outra organização muito conhecida nesse tipo de auxílio é a Aiesec que chegou ao Brasil desde o ano de 1980 e desde então vem sido uma das principais recrutadoras de voluntários que desejam trabalhar em causas humanitárias.

Em seus programas, a instituição aceita apenas pessoas com idades entre 18 e 30 anos de idade e se você tem dúvidas sobre qual área atuar durante sua passagem pela África, a Aiesec dá todo tipo de suporte na hora dessa escolha.

Segundo a instituição, seu objetivo é levar pessoas à realização do sonho de intercâmbio, conhecer outro país, outras culturas e principalmente impactarem de forma positiva o mundo.

Para mais informações, acesse o site, preencha o formulário de interesse com seus dados e a própria instituição entrará em contato para disponibilizar todas as informações necessárias.

ANÚNCIO