4 sites para cadastrar currículo de emprego grátis no Brasil

A procura por empregos no Brasil é uma tarefa árdua e complicada. Porém, atualmente estão disponíveis ótimas ferramentas que facilitam esse processo e aumentam as suas chances de conseguir uma boa vaga: os sites de empregos.

Com uma série de funcionalidades, eles facilitam a busca por postos de trabalho e criam uma conexão entre o profissional à busca de uma vaga e as empresas à busca de um profissional.

4 sites para cadastrar currículo de emprego grátis no Brasil

Abaixo, você confere 4 desses sites onde você pode cadastrar o seu currículo e buscar por emprego de forma gratuita. Acompanhe!

1 – Vagas.com

O Vagas.com é um dos maiores sites gratuitos de vagas de emprego e é líder do mercado de e-recruitment no Brasil.

Atualmente, ele já oferece serviços de recursos humanos para 3 mil empresas, sendo que 71 delas estão entre as maiores do país. Alguns dos principais exemplos são: Tim, Itaú, Votorantim e Coca-Cola Brasil.

ANÚNCIO

No site, você pode buscar por vagas, utilizando filtros como cargos, empresa e/ou localização;  cadastrar o seu currículo gratuitamente, fazer candidatura para vagas em aberto online, consultar empresas para as quais você já enviou seu currículo e também não permitir que empresas em específico vejam o seu CV.

2 – Empregos.Net

Também entre os maiores sites grátis de vagas de emprego do Brasil, o Empregos.net é outro lugar onde você pode cadastrar o seu currículo e encontrar o emprego dos seus sonhos.

Nele, você também pode buscar por vagas entre as milhares existentes, consultar as vagas que desejar, se candidatar online para quantas vagas quiser e cadastrar o seu currículo para aumentar as chances de obter um emprego.

E o melhor é que tudo isso é completamente gratuito para você e para o empregador!

O Empregos.net lucra apenas com os anúncios que são veiculados no site e não possui escritório ou funcionários, o que permite a gratuidade completa dos serviços.

3 – Curriculum.com.br

Com mais de 37 mil vagas e 9,5 milhões de profissionais cadastrados, o Curriculum.com se auto entitula o maior portal de empregos do Brasil.

Nele, você encontra as mesmas funcionalidades dos outros: busca por vagas utilizando filtros, consulta das vagas disponíveis, candidatura online e cadastro de currículo.

Mas ele também tem os seus diferenciais, como dicas de elaboração do currículo e um consultor virtual que acompanha o desempenho do seu CV.

Além disso, o Curriculum.com.br também conta com um blog onde você pode encontrar informações úteis sobre o mercado de trabalho, se atualizar quantos às práticas modernas ler dicas que te ajudam na entrevista de emprego. Tudo grátis!

4 – Linkedin

Por fim, um que não é exatamente um site, mas sim uma rede social voltada ao mundo do trabalho: o Linkedin. Ele é hoje a maior rede social do segmento no mundo e você, como profissional à procura de um emprego, tem um dever te ter um perfil por lá.

Isso porque o Linkedin tem milhões de empresas e profissionais cadastrados no Brasil e no mundo, criando um ambiente propício a busca por vagas.

Nele, além de poder fazer tudo aquilo que é possível nos sites de emprego, você também pode criar conexões com outros profissionais, publicar o que for do seu interesse e até artigos próprios, ver os profissionais que trabalham em uma determinada empresa e deixar o seu CV disponível para qualquer um que se interesse pelo seu perfil. Tudo gratuitamente!

Assim, cadastrando o seu currículo em um desses sites ou em todos, você aumenta as suas chances de conseguir um bom emprego. E o melhor, sem ter que gastar nada por isso!

ANÚNCIO