Programa Jovem Aprendiz na Petrobrás

Primeiro emprego

Publicidade

A Petrobrás promove inclusão social oferecendo a chance de primeiro emprego para jovens no Brasil. Como uma das maiores empresas do Brasil a Petrobrás tem um Programa Jovem Aprendiz muito bem estruturado. O programa oferece formação básica, cursos de qualificação e aprendizado no trabalho, além dos benefícios exigidos por lei.

Quer saber mais detalhes? Veja abaixo.

Programa Jovem Aprendiz na Petrobrás: aprendizado industrial e benefícios

O Programa de Jovem Aprendiz da Petrobrás é voltado para jovens de 15 a 22 anos de idade, nos casos de vagas administrativas e para jovens de 17 anos e 9 meses a 22 anos de idade, nos casos de vagas em refinarias e laboratórios de pesquisa. Além disso, o jovem precisa estar matriculador regularmente no ensino médio.

Durante o programa de formação, o jovem vai passar por cursos básicos durante 4 meses. A formação básica é conduzida por uma entidade social conveniada, onde o jovem vai lidar com temas como identidade social, cidadania e atividades da Petrobrás. Após essa etapa, o jovem receberá qualificação profissional pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Essa qualificação dura cerca de 9 meses.

Os benefícios são muito interessantes. Veja:

Publicidade
  • Salário mínimo mensal
  • Carteira de trabalho assinada por 2 anos
  • Férias remuneradas
  • Décimo-terceiro salário
  • Vale transporte
  • Auxílio alimentação
  • FGTS

A principal entidade conveniada para seleção e condução dos cursos teóricos é o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Consulte a disponibilidade de vagas pesquisando e selecionando a entidade mais perto de você.

Conheça a Petrobrás

A Petrobrás explora e produz petróleo e gás natural. A companhia refina, comercializa e fornece diversos produtos derivados do petróleo. As atividades da companhia se dão com a operação de reservatórios e dutos de distribuição. As operações da companhia se dão em terminais terrestres, marítimos, fluviais e em lagos.

Atuando em todo o mundo, a Petrobrás também lida com geradoras térmicas de energia, fertilizantes e unidades petroquímicas. As principais bases de operações estão no Brasil e no resto da América Latina. Entretanto, há operações também em outras regiões do mundo.

A formação de jovens aprendizes é destaque na Petrobrás. O programa envolve formação prática e teórica, com a participação ativa de funcionários da empresa na orientação do jovem contratado. Isso é um importante diferencial. Gestores locais supervisionam todo o trabalho do jovem, permitindo seu crescimento na carreira com segurança.

A Petrobrás oferece oportunidades de crescimento na carreira! Busque seus sonhos!