Programa Jovem Aprendiz no Banco Itaú

Atualmente, é possível conseguir o primeiro emprego e ter experiência profissional antes de completar os 24 anos de idade devido ao programa implementando pelo Governo Federal chamado Jovem Aprendiz.

Diante disso, muitas empresas e instituições financeiras, como o Itaú, oferecem vagas de trabalho para os indivíduos de todo o Brasil. Conhecido pelo alto nível de sua formação, o Jovem Aprendiz do Banco Itaú tem proporcionado aos colaboradores um ambiente encorajador e propício para o desenvolvimento de talentos.

Anualmente, a companhia contrata mais de mil jovens aprendizes em todo o país para trabalhar na parte administrativa ou central do Itaú. Nossa equipe elaborou esse artigo com algumas informações importantes acerca dessa oportunidade.

Programa Jovem Aprendiz no Banco Itaú
Fonte: (Reprodução/internet)

Continue lendo o artigo para saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz no Banco Itaú.

Jovem Aprendiz Banco Itaú

O Jovem Aprendiz foi criado pelo governo para estimular o primeiro emprego aos jovens. Disponibilizando constantes capacitações, muitas empresas contratam indivíduos de 14 a 24 anos para completar o time de trabalho.

ANÚNCIO

O Banco Itaú visa pela diversidade de histórias e conhecimentos, pois esses aspectos auxiliam na entrega da melhor experiência para os clientes. Com isso, a empresa contrata cerca de seis jovens, periodicamente, para atuar na companhia. Veja abaixo os requisitos para poder participar do processo seletivo do Itaú:

  • Possuir entre 16 e 22 anos;
  • Ter concluído ou estar estudando o Ensino Médio;
  • Ter proatividade;

Ressalta-se que a empresa dá preferência para os jovens em situação de vulnerabilidade social e que estudam em alguma rede pública do país. O programa tem a duração no máximo até 2 anos e a jornada de trabalho é de 6 horas diárias ou menos

Benefícios do programa

Atualmente, o programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú oferece cerca de 600 horas de capacitação, envolvendo conteúdos sobre direitos humanos e educação ambiental, entre outros. Como remuneração e benefícios, o jovem terá:

  • Política salarial diferenciada;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Décimo-terceiro.

O aprendiz Itaú tem a opção de trabalhar nos caixas eletrônicos e na parte central da companhia, comunicando-se com os clientes e indicando serviços a eles, além de dar o suporte necessário às atividades das diversas áreas de atuação.

Como fazer para participar do Jovem Aprendiz do Banco Itaú

O processo seletivo do Itaú Unibanco possui três etapas. Primeiramente, o interessado deve acessar o portal da empresa, clicar em ”Carreiras”, na parte de baixo do site, ir até a opção ”Programas” e selecionar ”Veja mais sobre o programa”. Clique aqui para acessar a plataforma.

Em seguida, é necessário ler todas as informações apresentadas no portal e clicar em ‘’Inscreva-se’’, seguindo as instruções descritas no site. Cadastre o currículo na seção indicada e pronto, o banco fará a seleção de perfis, filtrando os que mais se adequam ao perfil da vaga.

Por último, o jovem é conduzido a entrevistas coletivas ou dinâmicas de grupo, nas quais irão demonstrar as habilidades de trabalho em equipe. Diante disso, caso o interessado passe nessa etapa, ele vai ser entrevistado individualmente por um gestor da área.

Para mais informações

O Itaú disponibiliza alguns canais de contatos para fornecer informações acerca do programa. Confira, abaixo, os meios da instituição.

  • O telefone 4004 4828 ou 0800 970 4828;
  • O portal da empresa. Clique aqui para acessá-lo.

A empresa conta com uma sede localizada em São Paulo, no, Parque Jabaquara, CEP 04344-902.

ANÚNCIO