Saiba fazer a inscrição online para o concurso público do Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras do país. O resultado disso é que periodicamente as agências e unidades tem a necessidade de manter o seu quadro de funcionários ativo e, portanto, o BB tem um cadastro de reserva vigente para toda região do país.

Logo, os concursos do BB acontecem para manter esse quadro de reservas e, quando há necessidade imediata, para a convocação de trabalhadores para os seus mais diversos cargos. A notícia boa é que dá para acompanhar todo processo através do edital, que é lançado no site do banco.

Saiba fazer a inscrição online para o concurso público do Banco do Brasil

Todos os brasileiros natos ou naturalizados e cidadãos portugueses que tenham a igualdade de direito podem participar do processo seletivo do Banco do Brasil. Lembrando que a forma de ingresso é apenas através de concursos públicos.

As contratações do Banco do Brasil

É o próprio Banco do Brasil que informa: as seleções externas para cargos no Banco do Brasil são realizadas para a formação de cadastro de reserva e geram ao candidato uma expectativa à nomeação. Assim, quando uma carga surge, há um processo dinâmico para a contratação conforme a necessidade do BB.

ANÚNCIO

Portanto, o banco aconselha aos interessados que acompanhem sempre as convocações no site oficial do BB. Lembrando que os concursos públicos para o Banco do Brasil são feitos de forma regionalizada e a convocação segue uma classificação de microrregião.

Por fim, note que não há novidades: tudo se inicia com o lançamento de um edital de concurso, mostrando a abertura do processo seletivo, com as respectivas datas e informações, tais quais o prazo de validade do certâmen, que costuma ser de 2 anos.

A partir de 2015, os editais começaram a mostrar que a contratação não era apenas para cadastro de reserva, mas também para trabalhar imediatamente. Portanto, não há meio mais inteligente de acompanhar as novidades e variações de um concurso do que através da leitura de um edital.

Os editais lançados no BB

É no site do Banco do Brasil que dá para encontrar todo tipo de informação sobre o concurso público. Por exemplo, na página de concursos, há 3 grandes tópicos que separam os assuntos, sendo: Editais dos Concursos BB, Documentos para a Posse e Seleções Encerradas.

Assim, quem tem o interesse em se inscrever em um concurso do BB, por exemplo, deve optar pela parte de editais. E nessa aba estão listados todos os editais mais recentes, respeitando as regiões do país. O último aconteceu em 2018, ano passo.

E ele se refere à um edital de abertura para o cargo de escriturário para as unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No caso, as provas foram realizadas pela banca Cesgranrio, empresa que também lança o edital em seu próprio site.

Para essas vagas abertas no BB, o salário era de R$ 2,7 mil sendo eram 30 horas de trabalho semanal. Isso sem contar com os benefícios de auxilio transporte e alimentação e lucro nos resultados. A exigência era ter um diploma de nível médio – sem a necessidade do nível superior.

ANÚNCIO