Como encontrar o edital do concurso da Caixa e fazer a inscrição?

Existem muitos bons motivos para fazer a inscrição em um concurso público da Caixa Econômica Federal, que é um banco mais do que centenário. Os cargos variados e os salários acima da média são alguns desses motivos – há salários que chegam à mais de R$ 20 mil mensais!

A Caixa também tem diversas formas de oferecer emprego à população como o jovem aprendiz, pequeno aprendiz, estágio… Mas, hoje nosso foco é para falar do concurso público, sendo que esse é o meio de ingresso que oferece os benefícios mais incríveis ao candidato selecionado.

Como encontrar o edital do concurso da Caixa e fazer a inscrição?

O concurso público da Caixa tem objetivamente 2 grandes focos, sendo: formar o cadastro de reserva e preencher as vagas abertas e disponíveis atualmente em várias agências e unidades. Para quem está procurando emprego, essa é uma bela oportunidade!

O concurso da Caixa

Conforme os editais anteriores, a banca organizadora do concurso da Caixa é a Cespe, portanto, saiba que é considerada uma das empresas que mais cobram dos candidatos. O resultado é que quem começa a estudar cedo possui mais chances de ter bons resultados no processo seletivo.

PROPAGANDA

Mas, ainda não há confirmação sobre a banco para o próximo concurso.

O que é importante considerar é que quase todos os concursos de bancos seguem uma mesma diretriz, ainda que cada banca tenha seu jeito de providenciar as questões. Na hora de estudar, assim sendo, saiba que há temas que não podem ser deixados de lado.

Entre eles, o português, o raciocínio lógico e matemático, a matemática financeira, a atualidade e a informática, que é exigida apenas um nível básico ou intermediário. Em termos específicos, anote temas como noções de atendimento, de marketing, de ética, de conhecimentos bancários também.

O servidor público da Caixa

Hoje em dia, para ser um trabalhador da Caixa, a pessoa precisa prestar o concurso público e ser selecionada nele. Isso está na Constituição Federal assim como no Estatuto da Caixa. E para saber as vagas, os salários e outras informações é preciso acessar o edital, que é publicado no Diário Oficial da União.

Logo após a seleção, o empregado passa a ocupar o cargo efetivo para o qual prestou as provas.

Quanto aos editais, eles são lançados no próprio site da Caixa, na opção de “Trabalhe na Caixa”. Assim, a última informação é de um concurso de 2014, quando foram abertas oportunidades para carreiras administrativas e cargos como técnico bancário novo e engenheiros.

No entanto, a próxima edição do concurso ainda não foi confirmada, mas acredita-se que esteja para acontecer nos próximos meses ou anos, já que há uma grande motivação para isso. Se você tiver interesse, fique de olho no site da Caixa, onde o edital é lançado.

para quem está na esperança do lançamento do novo edital, saiba que uma maneira de estudar é fazer a leitura de todos os temas citados e, além disso, buscar provas anteriores, como a de 2014 e fazê-las, já que a Caixa disponibiliza um gabarito. A partir disso, dá para ter uma ideia de como está o seu conhecimento para esse tipo de prova.

PROPAGANDA