Concurso Público do SESI – saiba se cadastrar online

Engana-se quem pensa que o SESI só contrata professores. É verdade que a maioria das vagas são para esses profissionais, já que existem várias escolas em todo o país. No entanto, há vagas abertas também para outros cargos, como nas funções administrativas ou técnicos.

Descubra como fazer a inscrição para o concurso do SESI, considerando que hoje em dia esse é o único meio de ingresso na instituição, seja por meio de processos próprios ou aqueles organizados por empresas contratadas. O lado bom é que a inscrição pode ser feita online, pela internet. Descubra como!

Concurso Público do SESI – saiba se cadastrar online

O número de vagas abertas, os salários pagos, os benefícios, o valor da taxa de inscrição… Tudo isso varia conforme o edital, já que pode variar de região para região. No entanto, saiba que educadores mensalistas podem ter carga horária de 40 horas e um salário de mais de R$ 5 mil por mês. Confira como fazer a inscrição!

Trabalhar no SESI

O SESI tem uma página da internet disponibilizada especialmente para quem está em busca de oportunidades de emprego. Lá é possível fazer um novo cadastro para receber informações por e-mail, por exemplo, sobre as novas vagas.

ANÚNCIO

Assim como dá para consultar os processos seletivos, sejam os que estão com as inscrições abertas ou com as inscrições encerradas. Também dá para fazer um cadastro no programa de inclusão e ver, até mesmo, os processos seletivos que são conduzidos por empresas contratadas para esse fim.

Tanto os processo seletivos organizados pelas empresas contratadas como aqueles diretamente pelo SESI acontecem por meio de concurso público, ao passo que tudo é feito de forma classificatória e eliminatória também.

Por isso, quem quer trabalhar no SESI vai precisar prestar o concurso e para se dar bem nele é preciso estar bem preparado. Abaixo, veja como é possível fazer a inscrição para esses processos de seleção e não esqueça que estudar é sempre a melhor alternativa para quem quer ter sucesso.

Inscrição para o concurso

Quando as contratações acontecem por meio das empresas contratadas, o SESI apenas dispõe o link dessa empresa com o edital, para que o candidato possa ir diretamente até o site de interesse. O último foi em 2018, para o cargo de assistente de serviços administrativos.

Já os concursos públicos do SESI que acontecem diretamente pelo SESI também estão disponíveis no site e dá para consultar as inscrições abertas ou as encerradas. Obviamente, as encerradas é apenas para consulta enquanto que as abertas são para quem quer se candidatar imediatamente.

Atualmente, a vaga aberta no SESI é para o cargo de instrutor de formação profissional III, que é técnico em manutenção mecânica de máquinas e equipamentos. E a vaga é para a região de Americana.

Para os interessados em saber quando as vagas e os concursos serão abertos, o jeito é ficar atento ao site do SESI e outra forma é ficar de olho também nas redes sociais, já que a empresa está atuante especialmente no LinkedIn.

ANÚNCIO