Está grávida? Saiba como encontrar um emprego

Se você está grávida e já tem um emprego fixo é mais fácil conseguir a estabilidade financeira. Visto que por lei não pode ser dispensada durante o período de gestação e nem no da licença maternidade.

Porém, se você engravidou e está desempregada, existe uma outra situação. Ainda assim, dá para encontrar um emprego, mesmo porque agora os seus gastos e os da família vão aumentar.

Está grávida? Saiba como encontrar um emprego

Com isso, existem alguns empregos que não colocam em risco esse momento da vida da mulher, a maternidade. Muito pelo contrário, são satisfatórios e colaboram para que elas consigam ganhar o próprio dinheiro.

Trabalho para grávidas

Caso você já trabalha em uma empresa deve ser acordado com o chefe que algumas tarefas serão mais difíceis de serem realizadas devido a gravidez.

E com isso ele pode te liberar para trabalhar de casa e você deve apresentar resultados positivos em relação a isso.

ANÚNCIO

Ou então ele pode permitir que continue dentro da empresa sem fazer grandes esforços físicos.

Por outro lado, existem aquelas mulheres que ainda não conseguiram estabilidade no emprego e na época da gestação podem procurar outros meios para ganhar dinheiro.

Opções

Trabalhar como tradutora pode ser uma boa opção para quem busca trabalhos para grávidas, independente se for tradução de livros ou sites online.

Também é possível fazer doces e sobremesas para vender.

Revender bijuterias, corrigir trabalhos e redigir textos são boas oportunidades para ganhar um salário durante esse período.

Como fazer a melhor escolha?

Para responder a essa pergunta é preciso verificar o perfil da grávida.

Cada uma deve escolher aquela opção que mais se encaixa ao seu modo de vida, levando em consideração se tem alguma formação e também experiência na área.

Tudo dependerá ainda das condições físicas e psicológicas.

E por mais que ela esteja em um ambiente confortável é necessário tomar cuidado e se resguardar durante esse período, tentar dar o seu melhor sem que nada afete o desenrolar da gestação.

Salários e benefícios

O ideal é que a grávida opte por trabalhos que possam gerar um pouco mais de lucro, mas que tudo esteja dentro das suas limitações.

É um pouco incerto cogitar a renda mensal que terá ao final dos seus trabalhos.

Só que nas profissões que citamos acima, dá para encontrar o salário médio de R$ 2.000,00 no mês.

Para isso é imprescindível fazer alguns cálculos e estipular valores intermediários, que não sejam tão absurdos mas que também supra as necessidades financeiras.

Um exemplo são os doces.

Para ter um lucro maior do que os gastos dos ingredientes é preciso fazer a conta de quanto foi retirado do próprio bolso para cobrar valores que pelo menos compensem o que foi subtraído.

Com a tradução de textos também funciona assim: você deve cobrar taxas de acordo com o tema, com a quantidade de páginas e com o tempo que será necessário para traduzir.

Saiba como encontrar um emprego

Existem sites que você pode postar anúncios divulgando o tipo de trabalho que faz. Como, por exemplo, traduzir ou redigir textos, corrigir trabalhos, entre tantos outros.

A OLX e o Mercado Livre são bastante recomendados para esses tipos de anúncios. Basta acessar um dos dois sites e fazer um pequeno cadastro.

Já para fazer doces em casa é necessário divulgar por meio de cartões de visita ou também boca a boca. Criar uma página no Facebook ou no Instagram pode ajudar a espalhar os seus dotes culinários.

ANÚNCIO