Empresa contrata mulheres para atuar na área de mineração

Não é de hoje que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. E como fazem isso também não é novidade: assumindo cada vez mais os cargos mais pesados e que até então eram remetidos somente aos homens.

Elas têm conquistado espaço e são respeitadas por isso. Agora, você sabia que tem uma empresa que está com vagas de emprego disponíveis para mulheres que querem atuar na área de mineração? Confira e saiba mais!

Empresa contrata mulheres para atuar na área de mineração

A mulher no mercado de trabalho

Não existe mais aquela ideia de que lugar de mulher é dentro de casa enquanto o homem trabalha fora. Esquece, isso é coisa do passado.

Muito pelo contrário, existem casos em que é a mulher quem paga as contas de casa, mas daí já entraríamos em outro fator, então, vamos falar desse vaga de trabalho diferente que surgiu.

Como nosso foco é mostrar a atuação das mulheres na área de mineração vamos apontar um pouco mais sobre a empresa que está contratando e quais funções o profissional nessa área exerce.

ANÚNCIO

A empresa Anglo American

Foi fundada em 1917 na África do Sul, mas atualmente a sede se concentra em Londres, Reino Unido.

Essa grande mineradora está presente em vários países e é produtora de grade quantidade de minério de ferro e manganês, carvão, cobre, níquel, platina e diamante.

Os valores que acompanham essa empresa desde que ela foi fundada são: segurança, preocupação e respeito, integridade, responsabilidade, colaboração e inovação.

Se referindo a participação da mulher no mercado de trabalho a mineradora acredita que essa é apenas mais uma maneira de apreciar a variedade nos serviços oferecidos.

Mulheres que ocupam grandes cargos dentro da Anglo American totalizam mais de 20%, e esse número aumenta ano a ano.

A área de mineração

Muitas pessoas pensam que trabalhar na mineração envolve trabalho pesado que não são propícios para mulheres.

Porém, essa é uma área que abrange também pesquisa sobre minerais, planejamento e acompanhamento sobre a movimentação do minério.

Logo, é lugar de mulher, sim. E há vagas na mineração para mulheres, também. É possível ainda trabalhar para recuperação ambiental do espaço que está sendo minerado.

Porém, para atuar com esse tipo de serviço é necessário muito estudo e a conclusão do curso de Engenharia de Minas.

Outros cursos podem ser feitos para aprimorar os conhecimentos nesse campo e cada um deles te levará a saber um pouco mais sobre tudo aquilo que envolve a mineração.

Por exemplo: técnico em geologia e técnico em mineração, geólogo e também operador para o caso de o profissional ter o intuito de trabalhar operando em máquinas e equipamentos.

Saiba como se cadastrar nas vagas

Hoje em dia, existe uma maneira muito simples de se candidatar as vagas de emprego da mineração Anglo American. Para isso, será preciso acessar o site.

A partir daí tem a opção de “carreiras” e dá para escolher os seguintes itens: “trabalhe conosco”, “candidate-se” “registre seu currículum aqui” e “candidate-se agora”.

Portanto, é tudo muito simples: Você irá escolher uma das vagas que estão sendo disponibilizadas no momento e vai fazer o cadastro do currículo online para concorrer.

ANÚNCIO