Concurso Público? Veja como Trabalhar na Vale

A Vale é uma das maiores empresas do Brasil e atualizou recentemente a sua base de dados usada para divulgação de novas oportunidades de emprego. Dessa forma, saiba que é preciso prestar um concurso público para entrar na empresa.

Só que esse concurso público é feito de forma interna. “Todas as comunicações do processo seletivo serão realizadas via sistema ou pelo e-mail cadastrado”, diz a Vale.

Concurso Público na Vale

Por isso, se você quer trabalhar na Vale, saiba que é muito importante ter seus dados atualizados, com o cadastramento de um currículo online, login e senha. Afinal, só dessa forma será possível encontrar as melhores vagas na Vale.

Trabalhar na Vale

Existem várias formas de você ingressar na Vale: oportunidades internacionais, programas de estágio, programa Jovem Aprendiz, programas de Formação Profissional e Recrutamento para Projetos de Capital.

ANÚNCIO

Cada uma dessas opções está focada em um perfil diferente de funcionário. O Jovem Aprendiz, por exemplo, é para estudantes do ensino fundamental e médio de baixa renda familiar.

Já o Programa de Formação Profissional oferece cursos para quem quer ter uma carreira técnica, única e customizada. Os funcionários recebem bolsa-auxílio, remuneração e mais os benefícios empregatícios.

Como cadastrar o currículo na Vale?

Todas as vagas da Vale são disponibilizadas em uma página dentro do site oficial da empresa.

Lá é possível filtras buscas pelo “cargo desejado”, “local de atuação”, “contratação”, entre outros tópicos.

Só que antes de encontrar a sua vaga, você tem que criar o seu currículo. E isso é feito em outra página, no site da GlobalHRpub.

Sendo que a Vale emitiu um comunicado demonstrando qual o jeito certo de fazer isso.

  • Candidatos sem cadastro – “devem criar um novo cadastro, cadastrar o e-mail e cadastrar o currículo”.
  • Candidatos com cadastro – “devem ir até a página de acesso e clicar em sign on, esqueci a senha e alterar a senha antiga”.

Para todas as outras informações, inclusive sobre vagas de emprego na Vale, basta entrar no site oficial da empresa – clique aqui.

Com informações da Vale

ANÚNCIO