Concurso Público da Receita Federal: inscrições online

Dentro dos concursos públicos que acontecem no Brasil, o da Receita Federal (RF) está entre um dos mais concorridos. Sabe por quê? Porque os salários são altos se comparados aos salários de pessoas com a mesma função em empresas particulares.

Um assistente administrativo na RF pode ter uma renda mensal maior do que 6 mil reais, se somada com os benefícios, vales (Transporte e Alimentação) e as gratificações. Já um auditor fiscal pode ter renda acima dos 20 mil reais.

Concurso Público da Receita Federal

É claro que com isso aumenta o número de interessados, de concorrentes, de estudantes, de pessoas que ficam com desejo de se tornarem um funcionário público da Receita Federal, daí, a prova fica mais difícil também.

Sendo assim, os conteúdos costumam ir além dos fundamentos básicos, como língua portuguesa, raciocínio lógico, inglês. E partem para temas mais complexos, sendo: direito, auditoria, contabilidade, comércio internacional, etc.

PROPAGANDA

Agora, se mesmo assim você ainda tem o interesse de trabalhar na RF e resolver a sua vida financeira, melhor saber como fazer isso!

Como fazer a inscrição online na Receita Federal?

Quem organiza as provas da Receita Federal, em todos os concursos públicos, é a ESAF (Escola de Administração Fazendária). E é no site dela que você consegue obter todas as informações: desde a divulgação do edital até as chamadas.

O que é importante você saber?

Que todas as inscrições são online, ou seja, tem de ser feitas pela internet. A partir disso, é preciso acessar o site da banca examinadora (clique aqui), fazer a inscrição, selecionar o cargo e emitir o boleto para pagamento.

Esses são os passos para a inscrição. E, vale lembrar que ela só será finalizada após o pagamento do boleto emitido.

Durante esse processo, todas as informações ficarão disponíveis na plataforma, tais como o andamento da sua inscrição e as datas das provas e locais.

As provas da Esaf

Ninguém sabe ao certo como serão as novas provas da Esaf.

Mas, conforme a prova de 2014, os alunos tiveram que responder 70 questões que ficaram divididas entre os seguintes temas: Administração Geral Pública, Direito Constitucional e Administrativo, Espanhol ou Inglês, Língua Portuguesa e Raciocínio-Lógico.

Com informações da Esaf

PROPAGANDA