Inscrições para o Concurso Público da Cemig

A Cemig abriu 109 vagas para contratação imediata e também formação de cadastro para pessoas de nível médio e superior. Todos os aprovados receberão salário base a partir dos 2,4 mil reais sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

As funções que exigem ensino médio são: técnico de gestão administrativa, técnico contábil, agente técnico de meio ambiente, técnico de operação de subestações, técnico de planejamento hidro energético, técnico de projetos e obras civis, entre outros.

Concurso Público da Cemig

Já para universitários, as vagas são para advogado, analista de gestão administrativa, analista de sistema de informática, geólogo, engenheiro de segurança de barragens, engenheiro elétrico, entre outras.

O fato é que para quem está buscando estabilidade profissional e financeira, essa é uma ótima oportunidade de ter um cargo público, com tantos benefícios.

PROPAGANDA

Como se inscrever para o concurso público da Cemig?

Todos os interessados devem ir até a página de acesso da Cemig, na área de Recursos Humanos e Carreiras.

É lá que a empresa faz a abordagem sobre temas de vagas de emprego, como a divulgação de editais para concursos públicos.

“A realidade de provimento de pessoal tem o desafio de buscar profissionais que estejam atentos às condições de mercado, mas também ao seu próprio desenvolvimento, no sentido de estar cada vez mais conscientes do papel social de sua profissão”.

Cemig

Cemig é uma sigla para Companhia Energética de Minas Gerais. Ela foi fundada em 1952 e é uma holding composta por mais de 200 empresas.

É atuante nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica. E, nos últimos anos, também investiu no gás natural, por meio da Gasmig  e em telecomunicações, com a Telecom.

Em Minas Gerais, o grupo responde por 96% de toda área de concessão de energia, com 12 milhões de consumidores e está em mais de 805 municípios.

Com informações da Cemig

PROPAGANDA