Concurso Público do Senado Federal: valores chegam a R$ 22 mil

O Senado Federal deve abrir um novo edital para contratar profissionais para compor o quadro de funcionários, isso porque há mais de 1,2 mil vagos, conforme o site Gran Concursos Online. E, além disso, o último concurso perdeu a validade [é de 2012].

Em suma, estima-se que serão convocados mais de 1 mil concursados aprovados para o Senado Federal, que devem atuar na região de Brasília, no Distrito Federal.

Concurso Público do Senado Federal

A novidade é que quem for contratado nos próximos concursos vai receber também novos salários, atualizados conforme a classe especial. Sendo assim, o cargo de enfermagem terá salário de 17 mil reais e o de informática legislativa, de 22 mil reais.

Além dos já citados, as novas vagas também podem incluir funções como:

ANÚNCIO
  • Técnico Legislativo (16 mil reais),
  • Polícia do Senado (16 mil reais),
  • Consultor Legislativo (27 mil reais),
  • Analista Legislativo (21 mil reais).

Agora, se você viu os salários e se interessou, saiba que é exigido um nível superior, mas também o nível médio (para técnico e policial).

A seleção não tem um padrão de banca organizadora, mas nas 2 últimas ocasiões, a escolhida foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Mas, anteriormente, havia sido a Cespe (UnB).

Etapas para passar no concurso público do Senado Federal

Existem 2 etapas para passar no concurso do Senado: Objetiva e Técnica.

Na prova objetiva, os candidatos precisam responder questões sobre temas como língua portuguesa, conhecimentos gerais, língua inglesa e conhecimentos específicos (conforme a área de atuação).

Já na prova técnica, também cai temas como na objetiva, com a diferença do incremente de mais teoria dos conhecimentos específicos e a prova discursiva.

A dica é se preparar e estudar muito, levando em conta que o Senado Federal é o órgão que mais tem concorrentes para concurso público, sendo que em 2008, foi calculado mais de 285 candidatos por vaga.

Um bom começo é estudar os concursos anteriores, faça isso clicando nos seguintes links: Consultor,  Analista, TécnicoPolicial.

Com informações do GranCursosOnline

ANÚNCIO