Concurso Público do BB – Como participar?

O Banco do Brasil é um dos mais antigos do país, tendo sua história iniciado em 1808 e que comtempla a história brasileira também [quando o país passou a ser sede de Portugal]. Além disso, é um dos melhores lugares para trabalhar.

Só que conseguir um trabalho no Banco do Brasil não é tão fácil assim. Mesmo porque tudo é feito através dos concursos públicos, que são divulgados abertamente ao público e com o lançamento de editais informativos.

Concurso Público do BB

O BB faz uso desses concursos tanto para contratações imediatas como também para formar um cadastro de reserva, gerando ao candidato a expectativa à nomeação.

Como participar do concurso do BB?

O Banco do Brasil disponibiliza uma página especialmente voltada para os interessados em serem servidores públicos: Site Oficial do BB para Concursos.

ANÚNCIO

Nessa página há informações preliminares sobre o tipo de seleção que é feita, as provas, os prazos de validade e, inclusive, sobre a abertura da seleção.

Lembrando que “em todas as seleções externas são observados os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, como informa o banco.

A frase acima, que é do próprio banco, quer dizer muitas coisas. Uma delas é que além de estudar muito para passar no concurso, o candidato também precisa estar de acordo com as leis vigentes no país.

Sendo imprescindível apresentar, durante a posse do cargo, documentos como:

  • Carteira de Trabalho,
  • Comprovante de PIS/PASEP,
  • Declaração de Bens Pessoais,
  • RG, CPF e Carteira de Reservista,
  • Fotografias e Comprovantes Escolares,
  • Certidão de Nascimento e de Casamento,
  • Declaração de que não há Sentenças Criminais,
  • Comprovante de Vacinas, entre outras exigências.

Além dessas formalidades, também é preciso provar que o candidato não sofreu penalidades disciplinares por contravenção, de que não tem processos criminais de nenhuma espécie e de que está compatível com a função que vai exercer.

Mas, será que vai ter concurso neste ano?

E, para este ano, o BB deve iniciar novas seleções e lançar novos editais – isso porque a última prova aconteceu em 2015 e os prazos de validade costumam ser de, no máximo, 2 anos a contar da data da publicação do resultado final.

“As seleções são realizadas em razão de o banco ter a necessidade de manter um cadastro de reserva vigente, em todas as regiões do país, buscando prover as vagas quando autorizadas”.

Todas as demais informações podem ser vistas no site oficial, na seção “concursos”.

Com informações do Banco do Brasil

ANÚNCIO