Concurso Público dos Correios: veja o edital

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos quase todos os anos tem a intenção de realizar novos concursos públicos para contratar trabalhadores para diversas áreas – desde o ensino médio até cargos de especialista.

Neste ano não é diferente: os cargos de carteiro e operador são sempre os mais visados, sendo que os salários iniciais oferecidos estão na média de 1,2 mil reais e 1,6 mil reais a se somar com os benefícios, como gratificação, vales (alimentação e transporte) e outros.

Concurso Público dos Correios

Além dos salários, dos benefícios e da segurança profissional, ser servidor público dos Correios pode ser o passo que faltava para você mudar de vida – isso porque a maior parte dos cargos não exige grande conhecimento em áreas especificas.

Claro que isso vai depender do cargo e também das disponibilidades, mas, no geral, as provas incluem temas como: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais.

ANÚNCIO

Como ver o edital dos Correios?

Bom, sabendo das suas chances de conseguir uma vaga nos Correios e ter estabilidade financeira em meio às crises que o país enfrenta, resta saber como consultar o edital, né?

E é o seguinte, vamos ser francos: o site oficial dos Correios disponibiliza a opção de “Concursos Públicos” e lá tem a aba de “Empregados”, onde podemos ver as notícias “em Andamento” e “Encerrados”.

Mas, essa não é a forma mais didática de fazer isso.

Se você quer encontrar todas as informações sobre os concursos púbicos dos Correios, tais como o número de vagas, os níveis de escolaridade, salários e editais, a nossa dica é ir até a página do Iades.

O Iades é o Instituto Americano de Desenvolvimento, que é responsável por toda seleção dos Correios, desde a prova até a contratação.

Para você ter uma ideia, no fim do ano passado, o Iades divulgou o “boletim de desempenho” sobre os Correios informando sobre o novo concurso público.

“Concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior e médio nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho. Salários até 4,9 mil reais”.

E esse foi o último concurso divulgado pelos Correios.

Com informações do Correios e Iades

ANÚNCIO