Edital para o Concurso Público da Petrobras

A Petrobras disponibiliza várias vagas de emprego em todas as suas unidades operacionais e administrativas no país. Só que se tornar um funcionário dessa empresa requer estudo e muita dedicação – isso porque o processo é feito através de concursos púbicos.

A exigência está disposta no artigo 37 da Constituição Federal do Brasil, que diz que “A administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade”.

Concurso Público da Petrobras

E, somada à isso, está o fato de que a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) é uma das empresas que mais contratam no Brasil, sendo que recentemente publicou mais um edital para a contratação de pessoas do nível médio e superior.

Como encontrar o edital do concurso da Petrobras

O jeito mais fácil de encontrar o edital do concurso público da Petrobras é através do site da instituição, no item “carreiras”.

ANÚNCIO

Nesse espaço, candidato pode analisar todos os concursos públicos em andamento, assim como os finalizados e, de quebra, ainda pode baixar as provas e os gabaritos.

Aliás, baixar as provas anteriores é uma das melhores formas de estudar para os futuros concursos públicos, orientam os especialistas da educação. E, saiba que esses downloads podem ser feitos de forma gratuita.

Ainda sobre o edital, existe outra forma de conseguir encontrar os editais: através do site da Cesgranrio, que é a organizadora oficial dos concursos públicos da Petrobras.

No site, eles disponibilizam uma variedade de concursos dos quais são mandatários e separam também nas abas “abertos”, “em andamento” e “concluídos”.

Petrobras vai abrir concurso?

Com a melhora da economia nacional e também a necessidade de novas contratações, a Petrobras não só deve abrir novos editais, como já lançou um neste ano.

O edital está disponível nos 2 sites que informamos [Petrobras e Cesgranrio] e as taxas de inscrições são de 47 reais para os cargos de nível médio e de 67 reais para nível superior.

O candidato pode acompanhar o seu cadastro pelo mesmo link, acessando as informações sobre os respectivos locais de provas, atualização de dados, cobranças e pagamentos e todas as outras informações importantes.

Com informações da Petrobras

ANÚNCIO